Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, bom dia !
    Estou com um problema, na configuração de um Mikrotik, ao tentar configura-lo como uma "Repetidora", onde ele pegará sinal por uma antena, e distribuirá por outra.

Tenho um RB133, com 2 cartões Atheros, e preciso configura-los da seguinte maneira.

Configurei a interface Wlan1 e Wlan2, em uma Bridge, e defini, para essa Bridge o IP 192.168.2.2
    A interface Wlan1 está configurada como Station e se conecta em um outro Radio que distribui o sinal.
    A interface Wlan2 está configurada como Ap Bridge e esta distribuirá o sinal.

Em Resumo, preciso fazer, o MK, pegar sinal do IP. 192.168.2.1, através da interface Wlan1 e 'fazer uma rota' deste sinal para a interface Wlan2, para que meus clientes possam se conectar a ela.

Se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente grato.

OBS: Ja li o tutorial Passo-a-passo de como configurar o Mikrotik, mas mesmo assim não resolveu.
    Caso alguém queira meu msn, é:

MSN: suporte.cleverson@hotmail.com
    E-mail: infomaster.cleverson@terra.com.br

Grato desde já.

2. Voce tem que fechar um WDS entre a sua wlan1 e seu radio que distribui o sinal, depois coloca todas as wlan´s do sua rb 133 e a WDS em brigde, feito isso acredito que deve funcionar, qualquer dúvida poste ai.

Abraços,

Renato Costa.
    Suporte Técnico Master Cabo.

Citação Postado originalmente por cleeh Ver Post
    Olá pessoal, bom dia !
    Estou com um problema, na configuração de um Mikrotik, ao tentar configura-lo como uma "Repetidora", onde ele pegará sinal por uma antena, e distribuirá por outra.

Tenho um RB133, com 2 cartões Atheros, e preciso configura-los da seguinte maneira.

Configurei a interface Wlan1 e Wlan2, em uma Bridge, e defini, para essa Bridge o IP 192.168.2.2
    A interface Wlan1 está configurada como Station e se conecta em um outro Radio que distribui o sinal.
    A interface Wlan2 está configurada como Ap Bridge e esta distribuirá o sinal.

Em Resumo, preciso fazer, o MK, pegar sinal do IP. 192.168.2.1, através da interface Wlan1 e 'fazer uma rota' deste sinal para a interface Wlan2, para que meus clientes possam se conectar a ela.

Se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente grato.

OBS: Ja li o tutorial Passo-a-passo de como configurar o Mikrotik, mas mesmo assim não resolveu.
    Caso alguém queira meu msn, é:

MSN: suporte.cleverson@hotmail.com
    E-mail: infomaster.cleverson@terra.com.br

Grato desde já.

3. Certo, entendi, se não for pedir muito, seria possivel, você me enviar um tutorial passo-a-passo de como criar a WDS entre minha interface que receberá o sinal e o radio que distribuirá o sinal que esta interface recebera, e, também, como criar um WDS entre minhas duas interfaces Wlan

Obrigado.

4. na verdade vc nao precisa fazer wds nenhum. apenas colocando suas interfaces em bridge elas ja deveriam funcionar.coloca o ip na wlan1 que esta conectada ao teu ponto de transmissao principal.

mas eu nao recomendo usar brige... da altas piras com broadcast.

5. crie uma bridge de todas das interfaces, coloque a interface wireless do mk q esta enviando o sinal, depois no mk q vai repetir monte outra bridge de todas as interfaces, e coloque em WDS e em WDS Default Bridge coloque sua bridge de todas as interfas, nos dois cartoes... o que recebe e o que manda o sinal pra frente.... e o modo de operacao do cartao eh station wds...

espero ter ajudado.....

estamos ai pra isso....

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 13-11-2015, 03:12
  2. Ajuda ai por favor amigos.
    Por binhorak no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 14-03-2009, 02:11
  3. Duvida Mikrotik!!!!!!!!!!! Por favor ajudem-me!!!!!
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-10-2008, 08:17
  4. ajuda hotspot por favor
    Por 3cinfo no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-05-2008, 21:47
  5. RH 7.3 - Bind - Ajuda - Verifiquem por favor as conf
    Por jricardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-01-2004, 18:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L