+ Responder ao Tópico

1. Senhores estou com duvida sobre roteamento de ip publico.

Tenho um MKT com 2 interfacer de rede

Ether 1 = 200.x.x.120 que é minha saida pra net

Ether 2 = 192.168.7.0/24 que e minha placa de rede interna.

Beleza estou com nat habilitado e meus clientes navegam normalmente com controle de bando e tudo.

Porem preciso rotera ip publico para meus clientes.

Meu provedor ja me deu um range 201.33.33.0/28

e no roteador do meu provedor ja esta configurado que para chegar nesse range ele sera roteado para minha ether 1 200.x.x.120

Ate ai tudo bem, agora que esta o problema. Vou na minha ether 2 ( interno ) e adicionao + 1 ip para ela que no caso vai ser o primeiro do meu range /28 que no caso 201.33.33.1/28

Bom o resto do range vou disponibilizar para os clientes, pego uma estacao na minha rede interna e configuro com ip 201.33.33.2/28 , ate aqui ele esta navegando com esse ip publico numa boa.

Problema e o seguinte que quando entro no sites de verificacao de IP ao inves de estar com o 201.33.33.2 ele mostra o ip da minha wan do MIKROTIK 200.x.x.120, ou seja ele esta fazendo NAT.

COmo faco para o MKT nao fazer NAT desse range de IP publico???

Sds
    Sky priest

2. Citação Postado originalmente por skypriest Ver Post
    Senhores estou com duvida sobre roteamento de ip publico.

Tenho um MKT com 2 interfacer de rede

Ether 1 = 200.x.x.120 que é minha saida pra net

Ether 2 = 192.168.7.0/24 que e minha placa de rede interna.

Beleza estou com nat habilitado e meus clientes navegam normalmente com controle de bando e tudo.

Porem preciso rotera ip publico para meus clientes.

Meu provedor ja me deu um range 201.33.33.0/28

e no roteador do meu provedor ja esta configurado que para chegar nesse range ele sera roteado para minha ether 1 200.x.x.120

Ate ai tudo bem, agora que esta o problema. Vou na minha ether 2 ( interno ) e adicionao + 1 ip para ela que no caso vai ser o primeiro do meu range /28 que no caso 201.33.33.1/28

Bom o resto do range vou disponibilizar para os clientes, pego uma estacao na minha rede interna e configuro com ip 201.33.33.2/28 , ate aqui ele esta navegando com esse ip publico numa boa.

Problema e o seguinte que quando entro no sites de verificacao de IP ao inves de estar com o 201.33.33.2 ele mostra o ip da minha wan do MIKROTIK 200.x.x.120, ou seja ele esta fazendo NAT.

COmo faco para o MKT nao fazer NAT desse range de IP publico???

Sds
    Sky priest
    Acho que lhe respondi o e-mail do suporte MTBR.

ou seu NAT está por interface sem especificar o src.address ou está utilizando web-proxy. Se for o primeiro caso basta especificar a rede de IPs privados em src.addres da regra do NAT. Se for o web-proxy, não há o que fazer a não ser não usar o mesmo para a rede de IPs públicos.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Acho que lhe respondi o e-mail do suporte MTBR.

ou seu NAT está por interface sem especificar o src.address ou está utilizando web-proxy. Se for o primeiro caso basta especificar a rede de IPs privados em src.addres da regra do NAT. Se for o web-proxy, não há o que fazer a não ser não usar o mesmo para a rede de IPs públicos.
    opa pegando uma carona no topico tbm tenho este problema pois possuo cameras de segurança e nao consigo fazer o roteamento . poderia me auxiliar como fazelo atraves do web proxi

obs caso possa detalhar agradeço pois sou iniciante em mk

desde ja sou grato pela atençao

Tópicos Similares

1. Respostas: 52
    Último Post: 25-11-2017, 20:57
  2. Adicionar nova classe de range de IP público
    Por Andersonlopes no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 17-09-2013, 13:42
  3. Respostas: 5
    Último Post: 08-02-2012, 11:03
  4. Como alocar bloco de IPs públicos para cliente?
    Por lumbriga3 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-12-2011, 10:39
  5. Redirecionamento de IP publico para servidor interno
    Por Slackdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-04-2009, 07:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L