Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Vejo tantos e tantos tópicos sobre o assunto no forum, daí fico me perguntando, com tanta poluição e consequentemente baixo throughput em uma rede wireless 802.11b, até pela própria caracteristica da mesma, vale a pena usar cache full? porque seus momentos de pico de tráfego para um determinado cliente, atrapalharia o tráfego de todos os outros!

2. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Olá pessoal,

Vejo tantos e tantos tópicos sobre o assunto no forum, daí fico me perguntando, com tanta poluição e consequentemente baixo throughput em uma rede wireless 802.11b, até pela própria caracteristica da mesma, vale a pena usar cache full? porque seus momentos de pico de tráfego para um determinado cliente, atrapalharia o tráfego de todos os outros!

Vou deixar minha experiência.

Se vc tem poucos clientes em cada AP, cache full vai deixar a sua internet inconfundível, os clientes vão compara-la com uma adsl bem mais potente que a velocidade que vc está vendendo a eles.

Agora se vc tem uma estrutura maior, nem pense nisso.

Cache full pode gerar sobrecarga no aparelho, em momentos de pico, vai ser um problema e não uma solução.

O que tem melhor me atendido aqui é controle de banda + cache + burst.

3. E o que você me diz de fazer a regra de cache full para cada cliente e se estiver numa wireless, controlar a 2M, por exemplo?

Sei que seria trabalhoso, mas não deixaria de está buscando fazer o melhor para seu servidor.

4. Acho que a solução usando burst é realmente a mais viável, cache full passa a ser interessante em 5.8, mas mesmo assim acredito que deva se atribuir limites a esse "full"

5. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Acho que a solução usando burst é realmente a mais viável, cache full passa a ser interessante em 5.8, mas mesmo assim acredito que deva se atribuir limites a esse "full"
    Com certeza, quão grande pode ser este "full" e quanto tempo pode durar?. Se o cliente baixar um arquivo que já esteja no cache vai vir a velocidade maxima de conexao entre cliente e AP ou cliente e servidor se for via cabo.

Em uma rede grande, quantos clientes irão fazer isso ao mesmo tempo?

Eu não faria cache full usando wireless... pelo menos até encontrar alguma solução.

Tópicos Similares

1. Resolvendo o problema do CACHE-FULL - CATVBRASIL
    Por catvbrasil no fórum Redes
    Respostas: 377
    Último Post: 15-12-2008, 00:00
  2. Problema com Cache Full (squid fora do mikrotik)
    Por tacianopinheiro no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2008, 19:32
  3. Vejam esse problema no cache full!
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 10-02-2008, 11:23
  4. Problema Cache Full
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-02-2008, 23:42
  5. Respostas: 26