Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Utilizo o MK com Hotspot aqui na empresa, cada usuario com sua senha e IP amarrado ao MAC.
    Para poder navegar na internet é preciso que cada usuário loguem na sua respectiva máquina.

Meu hardware é um PC com MK instalado e 2 placas de rede, modem ADSL bridge na placa "link", AP Zinwell G220 e outro Edimax também em bridge (por questões outras eu alterno os AP - nunca os 2 simultâneos) ligados na placa "clientes".

Mesmo não tendo acesso a Internet, noto que meus vizinhos daqui do prédio estão conectados em minha rede, o DHCP está atribuindo um IP para eles.
    Teria como impedir que o DHCP atribua IP para eles ou ainda que atribua, mas eles não tenha acesso a minha rede interna?

Se eu tiver que ativar o repply-only no ARP, não vale. Pois sempre que ativo isso, perco conexão com o MK, tendo que restaurar backup anterior.

2. Citação Postado originalmente por alencar2 Ver Post
    ...
    Teria como impedir que o DHCP atribua IP para eles ou ainda que atribua, mas eles não tenha acesso a minha rede interna?
    ...
    Use o dhcp static e cadastre os clientes em lease, assim apenas os macs cadastrados irão receber o ip, e crie uma faixa de ip para um novo dhcp e jogo na rede, uma faixa que não seje da sua rede.

3. Certo... me corrija se estiver errado.
    primeiro crio um novo Pool.. com uma faixa diferente.
    e em DHCP Server crio um novo serviço atrelado a este pool recem criado ?

O detalhe do lease estava feito deste modo.
    Aproveitando o tópico.... na guia Lease do DHCP Server e também na guia Hosts do Hotspot, tem maquinas com marcações D, H, A, ou até duas juntas (DA, DH, etc) o que siginifica isso amigão?

4. Vc tb pode habilitar o controle de mac para que somente os macs cadastrados consigam conectar !

5. e por onde tenho acesso a esse controle de MAC amigão?

Atualmente o MAC esta amarrado ao IP, inclusive se eu logar um usuario em máquina diferente, mesmo que esta esteja cadastrada, nã irá ter acesso... cada maquina tem seu respectivo IP e nela so aceita 1 unico user/senha.

Mas o que ocorre, são os vizinhos conectando no AP. Mesmo não tendo acesso a Internet eles ficam pendurados no AP na certa bisbilhotando as maquina na rede.

Não queria ter que ativar o controle por wep/wpa2 do AP, pois acho que posso ter todo o controle concentrado no MK.

Tópicos Similares

1. Duvida - DNS em minha rede
    Por fnegreiros no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-09-2006, 10:13
  2. Iptables.Porque está repassando para minha rede interna?
    Por gustavorr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-08-2005, 15:53
  3. Como proteger minha rede interna com Iptable ???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 29-11-2004, 16:52
  4. converter ip em nome rede interna
    Por barata_branca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2004, 15:57
  5. Bind na minha rede interna : )
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-02-2003, 02:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L