Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera..

Estou com um projeto para disponibilizar 2 megas num local onde terão 80 pontos (pessoas) utilizando esses 2 megas ..

Como eu poderia fazer um QOS legal, para que por mais o link esteja saturado, ele deixaria a parte de navegaçao sempre livre.

Pensei em colocar no queues uma regra de 1,5 mega para o porta 80..

O problema que assim.. entraria tb os downloads, assim se alguem estiver fazendo algum download pesado.. a nevegaçao ficaria lenta do mesmo jeito... magina se umas 5 pessoas estiverem fazendo down ao mesmo tempo..??

Entao nao estou conseguindo pensar em alguma soluçao onde por mais q o link esteja saturado.. a navegaçao sempre teria prioridade..

bom é isso..
    desde já agradeço a ajuda de todos..

abraços..
    T+

2. Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Boa noite galera..

Estou com um projeto para disponibilizar 2 megas num local onde terão 80 pontos (pessoas) utilizando esses 2 megas ..

Como eu poderia fazer um QOS legal, para que por mais o link esteja saturado, ele deixaria a parte de navegaçao sempre livre.

O problema que assim.. entraria tb os downloads, assim se alguem estiver fazendo algum download pesado.. a nevegaçao ficaria lenta do mesmo jeito... magina se umas 5 pessoas estiverem fazendo down ao mesmo tempo..??

Entao nao estou conseguindo pensar em alguma soluçao onde por mais q o link esteja saturado.. a navegaçao sempre teria prioridade..

bom é isso..

abraços..
    T+
    Estou pensando em fazer isto usando proxy, ainda não tive tempo para testar, mas você pode tentar, use o acess deny para bloquear os arquivos *.exe *.mp3 *.zip e etc deixando apenas o conteúdo http. Tens que fazer bloqueio dos p2p na porta 80 também.

Quando eu testar isto ficar como eu quero, posto aqui para o pessoal.

3. Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Boa noite galera..

bom é isso..

abraços..
    T+

e se utilizar o Brust

os clientes com navegação alta garantida pele Brust e quando o cliente for fazer um download a velocidade fica controlada

4. Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    e se utilizar o Brust...
    Mas isto não seria recomendado no caso acima, pense aí: Um cliente irá chegar em 2 M de tráfego em apenas 30s? Não*. Ele quer o valor da vel. permanente.

5. Entao a minha idéia é por ae mesmo.. dar um jeito de marcar o que for página..
    mas não pelo proxy e sim pelo firewall mesmo..

To pensando em algo de marcar no fire pacotes com um certo tamanho.. (pequenos) assim ficaria a maioria dos HTML e os grandes não seriam filtrados.

Tópicos Similares

1. preciso de ideias para resolver esse pepino
    Por conectinternet no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 25-01-2016, 10:03
  2. Respostas: 16
    Último Post: 02-07-2015, 11:14
  3. Respostas: 2
    Último Post: 04-04-2006, 22:00
  4. iptables - liberar algumas maquinas para o msn
    Por robotech no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10