Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão "Net Stumbler" é Confiavel?

Pessoal,
    Meu problema é o seguinte, alguns clientes no "Net Stumbler" fika com -80 o gráfico e com muito ruido fica bem fraco o sinal as vezes o icone da placa wireless do lado do relogio mostra amarelo depois fika verde e fala que o sinal esta muito baixo. Acontece o seguinte esses que tem o sinal bem fraco conecta normal fika até 10 horas sem cair, eu uso via PPPOE por que a conexão PPPOE tem uma tolerância de pings né, só que o problema é o seguinte outros cliente mostra no "Net Stumbler" o sinal muito forte de -60 a -50 db e sem ruido, e as vezes não consegue navegar. e o que esta com o sinal baixo navega normal. é confiavel "Net Stumbler"? e o que pode ser isso??

ou se alguem usa outros programas para verificar o sinal em clientes, me ajudem, o que posso fazer??

Obrigado

Padrão

Confio no netstumbler pra medir minha intensidade de sinal, nunca me deu falso positivo.

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Confio no netstumbler pra medir minha intensidade de sinal, nunca me deu falso positivo.
    Pedro. tenho o netstumbler no PC e funciona perfeito. Mas levei uma cópia para o notebook e só dá mensagem de bloqueado ali em baixo no meio da janela onde aparece normalmente o nº de APs ativos. Porque isso? Logo no note que vai a campo pesquisar sinal.

Padrão

Ele tem esses sacos... mas em alguns casos é possivel resolver...

Va no menu "device" e veja se sua placa esta listada e marque ela, se nao tiver tente "use any suitable device" se mesmo assim nao funcionar é porque sua placa wireless nao é compativel.

Ja utilizei com cartoes Orinoco, Cabletron Avaya e Enterasys... No meu note tem uma Broadcom, e no outro tem uma Intel que funciona, as rtl 8180 tambem funcionam bem.

Agora as Prism e as com chips Atheros tem um probleminha... elas nao mostrama a intensidade real e sim a relativa, e ficam sem nivel de ruido e com o sinal sempre alto. eu evito usar elas na medida de sinal pois sao muito sensiveis e os graficos gerados por elas nao correspondem a realidade do sinal.

Padrão Pedro

Eu uso essas plaquinhas da encore básica, é foda isso.
    mais vou tentar fazer essas coisas que me disse, só que naquelas programas da placa mesmo, mostra o sinal muito bom, qualidade de 85 % e tals.

e a net não roda legal! to achando que é o pc que não esta muito legal, ou essa placa não roda legal no pc, estou pensando em trocar ela, mais coloquei uma ralink ficou pior, essas ralink são horriveis.

abraços

Obrigado