Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos

Seguinte, to com essa duvida sobre a repetidora. Sei que se ela for tão somente repetidora, nao tendo nenhum controle de nada, bla bla bla, ela nao precisa ser cadastrada na ANATEL. Beleza, até aqui nao tem problema nenhum.

MAS, qual tipo de equipamento posso utilizar? Exemplo: tenho servidor PONTO A, depois topo de um predio repetidora PONTO B, e tenho outro servidor PONTO C. Esse PONTO B teria 2 antenas, uma recebendo do ponto A, e outra mandando para o ponto C. Que tipo de equipamento usaria na repetidora para ligar as antenas, sem me preocupar com a ANATEL? posso usar qualquer AP da vida em bridge que a ANATEL nao enche? coloco os cabos das antenas uma na outra? To perguntando isso, porque além de nunca (ainda) ter mechido na real com isso, vai que o fiscal ve um AP e diz q ele ta fazendo o que nao deve, e que ele nao seria permitido usar... nao sei se é assim que eles fariam, mas essa é a minha dúvida.

Valew

2. É isso mesmo!

coloca AP em bridge no restante de sua rede que não terá nenhum problema com a ANATEL. Isso claro se vc estiver numa cidade com menos de 500.000 habitantes.

Se tiver mais, tem que cadastrar TUDO....

Abraço
    Fabrício

3. Bom dia amigo,

para ponto você poderá uma RB433 em Bridge. Se for apenas repetidora, sem clientes nela, não há necessidade de licenciar. Terá de usar antenas direcionais, grade ou disco. Não poderá usar painéis setoriais e muito menos omnidirecioal.

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    É isso mesmo!

coloca AP em bridge no restante de sua rede que não terá nenhum problema com a ANATEL. Isso claro se vc estiver numa cidade com menos de 500.000 habitantes.

Se tiver mais, tem que cadastrar TUDO....

Abraço
    Fabrício
    Fabricio Se eu usar painel setorial na minha repetidora tenho que registrar ???

Estou montando a seguinte estrutura

Provedor no centro com Link dedicado (servidores e um mikrotik em cima do prédio com uma grade de 5,8 apontada para a torre tronco e 4 painel de 12 dbi para proximidades,

Torre tronco com 2 grade de 5,8 e 3 painel de 17dbi para atender clientes e um mikrotik em bridge , umas das 5,8 apontada para outro estação que tem outro mikrotik em bridge e 1 grade de 5,8 + 1 grade 2,4 e + 6 painel de 12dbi para atender clientes também.

Não sei se consegui explicar minha estrutura mas a pergunta e a mesma tenho que cadastrar tudo ? minha cidade tem 250 mil Abit.

5. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Não sei se consegui explicar minha estrutura mas a pergunta e a mesma tenho que cadastrar tudo ? minha cidade tem 250 mil Abit.
    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia amigo,

para ponto você poderá uma RB433 em Bridge. Se for apenas repetidora, sem clientes nela, não há necessidade de licenciar. Terá de usar antenas direcionais, grade ou disco. Não poderá usar painéis setoriais e muito menos omnidirecioal.
    Amigo, o Fabricio já tinha respondido aí em cima, e o amigo MarceloGOIAS também. Menos de 500k habitantes, somente em bridge, antenas somente do tipo disco, direcional e grade, aí nao precisa registrar. Se tiver qualquer item diferente desses, tem que registrar sim.

Abraços

Tópicos Similares

1. Dúvida equipamentos para enlace.
    Por eduardoalmeida no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2016, 22:01
  2. Respostas: 4
    Último Post: 17-03-2014, 10:09
  3. Respostas: 1
    Último Post: 18-05-2011, 11:48
  4. Duvidas Equipamento para Provedor
    Por lamss no fórum Redes