Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal do forum

Gostaria de saber qual seria a melhor configuração p/ um melhr desempenho do Squid, a maquina eh um Core2 Quad, 2 gb ram e hd 250, andei pesquisando e muitos fala em dividir o cache_dir e partições de 10gb ou manter uma unica partição, tenho por volta de uns 550 clientes.

Grato.

Denilson Alexandre.

2. nenhum squid é igual ao outro.. meu squid nao sera igual ao seu... depende de N fatores.. que devem ser analisados .. para se chegar em resultados.. nao é do dia para a noite.. sao semanas...

3. Ola...
    como o amigo acima falou.. cada squid eh cada squid, a alguns padroes a seguir mais o que determina a conf
    seria a sua necessidade de atender quantidade x de clientes, configurações especificas de acesso e tudo mais
    o que é interessante quanto a maquina no seu caso eh investir em memoria e hds pois squid utiliza muito pouco de processador.
    passa ai o que você vai precisar que derrepente fica mais facil do pessoal te ajudar

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nenhum squid é igual ao outro.. meu squid nao sera igual ao seu... depende de N fatores.. que devem ser analisados .. para se chegar em resultados.. nao é do dia para a noite.. sao semanas...

Alexandre,

Aproveitando a pergunta do colega, vc me parece ter bastante experiência em linux, poderia me tirar algumas duvidas:

Adianta usar processadores multinúcleo para rodar o squid?

qual seria o melhor sistema de arquivos para tal finalidade?

existe hoje algo mais rápido que deamon toll "diskd"?

No brasil fw atual distro que uso para tal finalidade, e da forma que está configurado o squid, ele usa a memória que houver disponível para o squid, independentemente do valor setado no squid. Qual a diferença em setar esse valor ou deixar o squid usar o que estiver disponível?

tcp_outgoing_address no squid retarda o fluxo de dados?

Ficaria extremamente grato se puder me esclarecer

5. Bom dia amigo,

servidor recomendável para Squid é com dois ou mais processadores. 8GB de RAM ou mais, dependendo do provedor. Não monte em um PC qualquer, mesmo Core 2 Duo, exceto para redes bem pequenas. Para redes médias e grandes utilize um bom servidor, mesmo montado por você. Use uma placa Intel, Gigabyte ou SuperMicro, por exemplo. Nada de Duo Core em uma placa PcChips com 2GB de RAM, senão você ficará decepcionado e passará raiva.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 05-02-2015, 17:03
  2. melhor cache squid ou thunder .
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 09-07-2013, 08:16
  3. Respostas: 7
    Último Post: 08-08-2011, 06:42
  4. Melhor config MIKROTIK
    Por proxycomm no fórum Redes
    Respostas: 10