+ Responder ao Tópico

1. Bem estou tentando montar uma rede Mesh no qual tenho uma rede principal 5.8 reduntante com WDS-MTK.
    Estou buscando informações sobre a montagem de uma rede MESH secundaria com 2.4 sendo que apenas minhas torres funcionariam com MESH nissso os clientes conectariam como clientes normais.
    Notei que a nova versão do MTK tem novas funções na ABA-WDS. Porem não achei informações concretas do funcionamento destas ferramentas.

2. Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Bem estou tentando montar uma rede Mesh no qual tenho uma rede principal 5.8 reduntante com WDS-MTK.
    Estou buscando informações sobre a montagem de uma rede MESH secundaria com 2.4 sendo que apenas minhas torres funcionariam com MESH nissso os clientes conectariam como clientes normais.
    Notei que a nova versão do MTK tem novas funções na ABA-WDS. Porem não achei informações concretas do funcionamento destas ferramentas.

Também estou nessa, na versão 3.11 tem implementações na aba WDS em WDS MODE como optar por DYNAMIC MESH, STATIC MESH... O negócio é ir lendo tudo o que aparece e principalmente os manuais, que me parecem ainda não foram totalmente atualizados para a ver 3.11.

Ainda não comecei a testar, mas pretendo instalar 3 estações em bancada e fazer os testes para depois ir a campo, também não achei documentação ou algum tutorial de como implantar, mas alguém tem que ser o primeiro. Quando tiver algo concreto publico no Forum.

No mercado estão aparecendo vários equipamentos que fazem MESH, mas os preços não estão muito convidativos, tem o Meraki em 2.4 GHz que para condomínios é muito bom e tem preço razoávelmente bom, a DLINK fez uma propaganda, em abril/2008, de um rádio MESH outdoor - DWR-500 (Híbrido 5.8 GHz para backbone e 2.4 GHz para distribuição, mas não tem maiores informações e não aparece mais no site em inglês, mas dá para ver a foto no site .br. Tem o rádio Skypilot que pelo que me apresentaram é muito bom, trabalha com 8 antenas integradas em um único rádio, mas o preço é um tanto salgado e o maior problema que achei é que só serve para distâncias de até 14Km no máximo entre as estações e no meu caso preciso de redundância em links de 30 e 60Km para fechar um anel entre algumas cidades, por isso estou mais inclinado a fazer funcionar o MESH no Mikrotik que além de muito mais barato dá para utilizar (migrar) as estações que já estão em funcionamento.

Giovane

Tópicos Similares

1. Mesh Mikrotik
    Por warllock01 no fórum Mikrotik
    Respostas: 2
    Último Post: 10-02-2016, 19:12
  2. Respostas: 7
    Último Post: 01-04-2011, 19:53
  3. Mesh no Mikrotik
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 37
    Último Post: 23-07-2009, 21:48