Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, estou com algumas duvidas sobre este assunto, tenho uma pequena lan com 10 computadores, um server windows 2003 com um gerenciador de tempo. (opticyber), gostaria de usar o mikrotik para gerenciar as banda das maquinas, é aí que vem o problema?....
    O server opticyber se perde com as maquina, gostaria de saber qual seria a melhor maneira para eu usar isto.
    Mateias que tenho em mãos:
    Modem D-Link 500g
    PC-WIN2003 com 2 placas de Rede
    PC-Mikrotik com 3 placas de Rede
    1 switch 8 portas
    1 switch 16 portas
    Última edição por oslain; 28-07-2008 às 13:36.

2. me informe o problema , quem sabe posso lhe ajudar , pois não entendi seu problema "O OPTICYBER"se perde com as máquinas....

3. Citação Postado originalmente por speedylink Ver Post
    me informe o problema , quem sabe posso lhe ajudar , pois não entendi seu problema "O OPTICYBER"se perde com as máquinas....
    Vamos la então:

Seguinte se eu ligar os pcs desta forma o server se perde com as demais maquinas tipo some a conexao,
    vamos dizer que tenho um cliente logado na maquina 5, depois de algum tempo simplesmente aparece na tela como ela se estivesse desligada, e assim digamos se o cliente se desconecta da maquina enquanto que no servidor esta ausente, ele continuara com os creditos de qndo deu problema, de qndo ela se perdeu.

agora eu ligando desta forma não da este problema
    eu tenho assim
    server mikrotik : eth1,( internet);eth2,(lan house);eth3,(router enhwi-sg)
    eth1 - entrada do modem d-link 500g
    eth2 - sai para o server Win2003 - que compartilho a internet, saindo de uma outra placa de rede para o hub de 16 portas.

desta forma trabalha legal
    meu msn oslain@sfycke.com

4. Bem... na mesma maquina que vc rodar esse tal programa que vc citou, vc pode instalar um chamado "Bandwidth Controller", ele faz controle de banda. Minha vizinha usa ele na Lan House dela.
    Tem o programa que controle o tempo tal.. q nao sei o nome e esse bandwidth controller rodando no mesmo PC na versão Enterprise.

Eu que estava procurando uma solução pra ela e achei este programa.
    Na primeira utilização é um pouco chato pra vc saber aonde e como configurar (pelo menos foi o meu caso), mas quando acertei o uso foi uma maravilha, ele é muito eficaz, não trava, não dá pau e controla a banda direitinho.

Claro que o Mikrotik é outro nivel né. Mas o BD tem sido bastante funcional pra minha amiga.
    Se quiser saber mais Bandwidth Manager for Windows - Bandwidth Controller

pra configurar utilizei de screenshots do site e tutoriais.

5. alencar2

Valeu , ja fiz testes com ele,
    é que tipo, tenho que fazer com o MK pois tenho clientes que usam meu link via wi-fi onde este MK gerencia atraves do Hotspot.

Tópicos Similares

1. Mikrotik em Lan House
    Por Otavio Simonal no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-05-2014, 07:04
  2. Instalação de Proxy em Lan House
    Por bios486 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-04-2010, 08:03
  3. Lan House com mikrotik
    Por ciberclube no fórum Redes
    Respostas: 4