Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros colegas do under-linux, gostaria de uma ajuda sobre esse tema se souberem claro....

Gostaria de controlar o acesso ao MSN na empresa em que trabalho, porem nao preciso monitorar as conversar mas sim o contato que o usuario pode conversar, exemplo:

O usuario josé@hotmail.com só pode conversar via msn com o antonio@hotmail.com e o joao@hotmail.com, os demais são bloqueados. Alguem já viu algum tipo de software parecido?

Achei essa solução, porem é utilizando os softwares Openfire + Gateway + MSN será que essa é a melhor solução?? Link Tutorial1
    Link Tutorial2

A BRMA lançou o messengerPOLICY que faz exatamente o que procuro mas é pago

Alguem tem alguma ideia para fazer isso ou os links que passei é o melhor caminho???

Grato a todos!!!

KaLz

2. Cara já tentei usar o MSN-proxy mas sem sucesso, parece ser muito bom o programa mas nunca consegui implementar ele completamente. A solução com openfire nunca testei, um programa que ouvi falar muito bem é o IM control da octopus tecnologia, mas é pago. Bom as opções são varias sugiro vc testar e escolher a sua.

Abraços.

3. Pessoal,

Testei o OpenFire + Gateway IM + Packet Filter, funciona perfeitamente do jeito que quero, bloqueio acesso dos usuario e habilito com qual contato quero que o usuario converse o resto é bloqueado (por exemplo), gera historico de todas das mensagens, bloqueio emotion e mto mais funcionalidades, mto bom. Unica coisa é que vc precisar usar um software que trabalhe em XMPP como Jabber ou o Pandion (existem varios) e assim ele carrega a sua lista de contatos do MSN e vc consegue efetuar as limitações do usuario.

Agora estou lendo sobre o MSN-Proxy, mas Openfire esta aprovado podem testar, eu agarantiooooooo...rs...!!!!!!.

Abraço

KaLz

4. O msn-proxy funciona bem. Utilizo em FreeBSD e roda legal.

Saudações,

Tópicos Similares

1. Sendmail -> controle de usuário HELP
    Por osney no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-08-2005, 12:29
  2. controle de usuários no SAMBA
    Por mstr_dos_magos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2004, 02:14
  3. postfix x controle de usuario
    Por ecbr no fórum Servidores de Rede