Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Existe a possiblidade do mikrotik enviar torpedo, caso ele perca contato com algum ap

Aguardo um retorno

Obrigado pela Atenção

Bruno Cabrini

Padrão

Se existe a possibilidade eu ainda desconheço, mas você pode fazer com que o servidor soe alertas até que o ponto onde caiu volte, necessário que o bip da bios esteja devidamente conectado e funcionando.

Padrão

Mr. RG

explica isso ai.

me interessei.

Rubsom

Padrão

Seguinte,
    Não sei se já perceberam, o mikrotik, ao terminar de carregar drivers e mais, soa dois bips, isto ele faz por meio de um script interno que testa se o bip está funcionando. A partir disso, com o netwatch você criar um script para quando ele parar de pingar para o seu host e outro caso ele volte a pingar. Enquanto o host não voltar a responder, ele continua alarmando cada vez mais com frequencia diferente.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Seguinte,
    Não sei se já perceberam, o mikrotik, ao terminar de carregar drivers e mais, soa dois bips, isto ele faz por meio de um script interno que testa se o bip está funcionando. A partir disso, com o netwatch você criar um script para quando ele parar de pingar para o seu host e outro caso ele volte a pingar. Enquanto o host não voltar a responder, ele continua alarmando cada vez mais com frequencia diferente.

aaaahhhhh... e o exemplo para eu copiar e colar???

Padrão

Aqui vai o script para o teste do bip, o resto é com uso do netwatch(down e up):

:for c from=1 to=50 step=1 \
    do={ \
    :set i 15
    :set x 1900
    :do {\
    :beep length=400ms frequency=$x; :delay 25ms
    :set i ($i - 1);
    :set x ($x +35)
    } \
    while (($i <16) && ($i >0))
    :beep length=0 frequency=0
    }