+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vitoria Ver Post
    como vc me pediu vou postar as regras de como esta meu servidor ta lindo!
    aguardo sua resposta

interfaces
    4 interfaces
    ether 1 clientes
    ether 2 adsl1
    ether 3 link
    ether 4 adsl2
    addresses
    192.168.4.254 gateway clientes
    / ip firewall nat
    add chain=srcnat out-interface=ether1 action=masquerade comment="" disabled=no (Isso aqui está errado)
    add chain=srcnat out-interface=ether2 action=masquerade comment="" disabled=no
    add chain=srcnat out-interface=ether3 action=masquerade comment="" disabled=no
    add chain=srcnat out-interface=ether4 action=masquerade comment="" disabled=no
    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=P2P_com passthrough=yes comment="Controle p2p" \
    disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=P2P_com action=mark-packet new-packet-mark=P2P passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting src-address=192.168.4.7 action=mark-routing new-routing-mark=GrupoB passthrough=no comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting src-address=192.168.4.152 action=mark-routing new-routing-mark=GrupoB passthrough=no comment="link2" \
    disabled=no
    add chain=prerouting src-address=192.168.4.153 action=mark-routing new-routing-mark=GrupoB passthrough=no comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting src-address=192.168.4.197 action=mark-routing new-routing-mark=GrupoC passthrough=no \
    comment="usuarios link 3" disabled=no
    add chain=prerouting src-address=192.168.4.198 action=mark-routing new-routing-mark=GrupoC passthrough=no comment="" \
    disabled=no
    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=201.89.xxx.xxx scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.254.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=GrupoB comment="" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.253.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=GrupoC comment="" disabled=no

Essa regra da interface dos clientes está errada.

2. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Essa regra da interface dos clientes está errada.
    roberto porque esta errada essa regra ?
    tenho que masquerar somente as ether de link
    a dos clientes não ?

vou analizar aquele tutorial ve se serve para oque eu quero
    muito abrigada roberto
    Última edição por vitoria; 04-08-2008 às 11:01.

3. A resposta a você é:

SRC-NAT permite o redirecionamento dos dados em sua origem a porta de direção local e consequentemente a porta do roteador (emascaramento), ou alguma outra direção de porta específica para o tráfego.

A aplicação típica do SCR-NAT é esconder uma rede privada atraz de uma ou mais direções publicas, ou seja, seus (link's).

Então analizando a regra, pra que fazer o NAT de sua interface local ?
    Última edição por Roberto21; 04-08-2008 às 23:28.

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    A resposta a você é:

SRC-NAT permite o redirecionamento dos dados em sua origem a porta de direção local e consequentemente a porta do roteador (emascaramento), ou alguma outra direção de porta específica para o tráfego.

A aplicação típica do SCR-NAT é esconder uma rede privada atraz de uma ou mais direções publicas, ou seja, seus (link's).

Então analizando a regra, pra que fazer o NAT de sua interface local ?

Nossa não precisava ser tão duro assim comigo. rsrsss

to brincando entendi obrigada.

mas a respeito dos links e serviços até agora não consegui nada

5. não sei o porque fui inventar de mexer com isso.
    agora meu patrão fica me enlouquecendo com isso.

ele ve isso funcionando em outros provedores e chega em mim e quer q eu faça o mesmo
    mas infelismente não tenho o mesmo conhecimento que muitos de voces ai da under.

sou iniciante acho q ja deu pra voces perceberem se der para alguem me ajudar com essa parte
    eu agradeceria muito .
    oque ele quer q eu faça é colocar os cientes para abrir pagina em 1 adsl de 4mb e os downloads em 1 link de 2mb
    ja fritei minha meus neuronios ja não aguento mais ele na minha cabeça .

sou muito grata até o momento a todos que coloboraram comigo...
    bjsss...

Tópicos Similares

1. Balanceamento de links , problema com serviços e portas
    Por ronanbnu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-06-2008, 09:28
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11-06-2008, 21:53
  3. Dividir link por serviço
    Por JHONNE no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-06-2008, 02:31