Página 1 de 20 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos os amigos do fórum, confesso, eu estava apavorado com a chegada do 3g e outras tecnologias, mas, acho que to vendo uma saída, e gostaria de compartilhar esa idéia com todos...

Simples, em cidades onde for viável passar cabo, vamos passar cabo, e fazer como as operadoras, botar adsl, mas acho que a saída e achar um sistema voi`p que permitira receber ligação..

To pensando, se a gente cobrar tipo 50 reais por mês, banda larga e telefone, a maioria abandona a telefonia convencional, e migra para esse sistema, pois teremos mão de obra local, preço melhor, e também como diferencia poderemos dar ate pequenas manutenções em computadores de graça, para nossos clientes....

Só me falta resolver bem esa do voip de como receber ligação de celular e fixos convencionares...
    Mas a idéia ta lançada, alem disso podemos montar no interior dos nossos municípios repetidoras em 5.8 e botar os famosos nano station, a cada tanto, uma repetidora, chegando a zonas rurais com telefone e internet banda larga, levando internet e telefonia onde as teles não chegam....
    Se comprar bastante link acho que conseguiremos bom`s descontos....

Acho eu e a saída, se não der para passar cabo, vamos migrar tudo para 5.8 botar varias repetidoras, e chegar a nosso clientes com voi`p pois veja bem..

As operadoras cobrão tarifa de 40 reais somente para ter a linha, nos cobraremos digamos 50 com banda larga e telefonia voi`p recebera ligação, alem de ser pré pago, ou seja, vc saberá na hora o que esta gastando...

Acho que vai funcionar, inclusive, se a cidade for pequena 10 a 15k de habilitantes, será um negocio da china....
    Em cidades de médio porte também acho que Dara certo, pois o que pode ser ameaça e a Embratel com o wimax, mas acho que em cidades não muito grandes eles ainda vão demora para chegar....

E isso ai, to acreditando e vou fazer de tudo para no Maximo 1 ano e meio já estar fazendo isso, ou seja, pequenos provedores convertidas em verdadeiras operadoras, vamos para a telefonia também, comprar e revender créditos voi`p oferecer a nosso clientes, telefonia de qualidade a preço menor, e internet com gratuidade para pequenos reparos em seus computadores, tipo, tirar vírus, instalar empresaras etc...

Acho que será ao chave para nossa sobrevivência.

A chave para o futuro na minha opinião, o voip vai nos salvar, estudos mostram que o voi vai crescer enormemente nos próximos anos, vamos aproveitar!!

to acretidando demais nisso, vou entrar de cabeça, acho que e a saida apra nao morrer na praia!!!!

2. Amigo Alex,

__Acho que a sua idéia já é compartilhada com os amigos do Under! Pelo ao menos, tenho visto a intenção de varios membros de cabear a cidade, eu inclusive, pensava em colocar tudo radio e etc, mas vi que é muito vantajoso o uso de cabo nos clientes. Teríamos que pesquisar e fazer acordos na cidade para termos bons preços para os postes, masacho que nao é tão difícil assim. Como muitos já disseram antes, nao importa o meio que se tenha a conexao cliente/servidor, mas sim qualidade! E é isso que devemos fazer para fazer concorrência à altura das grandes Teles.

__Com relação ao Voip, acho que é um serviço agregado excelente! Concordo em genero, numero e grau, que um voip em cidades pequenas e médias é um prato cheio para nós provedores (digamos... pequenos?? rsrs) entrarmos e consiguirmos bons lucros com o voip.
    O preço do custo final para o cliente, dependeria muito do preço do link, tipo, pela unotel conseguiriamos por + - R$500, aí seria mto bom o preço de R$50.00 para clientes, mas vai depender de cada provedor conseguir links baratos.

_____Nós temos o potencial para sobrevivermos no meio das grandes Teles, basta somente colocar em prática o nosso potencial, e fazer bem feito!

Abraço a todos, sucesso!

** Os amigos que já tem essa estrutura feita, e funcional, poderia nos passar dicas e informaçoes de como conseguiram preços, serviços de voip para o servidor, acordos com a cidade para os postes, etc...

3. Amigos, não quero ser pessimista, mas já sendo, como diria o Jô Soares.

A tecnologia Voip para funcionar bem, precisa de uma boa banda. Se vamos compartilhar, já encontramos o primeiro problema.

Segundo, aquele negócio de um falar e outro esperar é um saco. O usuário até vai, mas reclama. A não ser que exista um tipo de voip que permita full duplex.
    Já experimentei VOIP em um amigo meu com 2 mega de link e trafegava muito bem. Mas era um saco igualmente. Nós estamos acostumados a falar e ouvir quase que instantaneamente. Então o Voip pode ser uma alternativa sim, mas com algumas restrições.

Terceiro, como fica a bendita legislação, (pra não dizer maldita)? Vejo muita empresa atuando na área, mas eu não entendi bem sobre a questão origem e destino de ligações que fala lá na legislação SCM.

Quarto, a questão de cabeamento pode ser muito boa mas exige também uma alta concentração de usuários. Porque será que a NET não instala seus serviços em alguns lugares? Porque não vale o custo para eles. E alugar postes a R$ 7,00 como foi citado já no forum vai ficar uma paulada no final.

Quinto, toda esta instalação vai exigir uma infraestrutura muito boa, com consequente custos de implantação e manutenção. Resta ver até onde dará o retorno com 50,00 por assinante. Não levando em conta os outros fatores já citados, talvêz um sistema híbrido seja mais indicado.

Mas por outro lado, agregar um serviço deste tipo, ainda com suporte técnico aos PCs dos usuários, pode em alguns casos ajudar na receita. Só que aí entra novamente a questão da mão de obra. Todos nós sabemos como é complicado achar alguém para dar uma manutenção em computadores. Pelo menos na minha cidade. Tá cheio de picareta.

Mas vamos debatendo o tema, especialmente ouvindo quem já está cabeado.

4. A questao de cabear, nao implica na legislacao?
    Cada ponto com switch, nao precisaria de uma licenca, sendo encarado como uma estacao, uma vez que nao foi interligada com radiacao restrita, e sim via cabeamento?

5. bom o voip tem um pouco de problemas e verdade, mas funciona, outra coisa, as teles tambem tem problemas de retardo, tenho amisog morando no exterior, ligar para eles ou reçeber ligaçâo deles, ta la o famoso retardo, ou seja, eles tambem estâo usando voip.....

eu acho que o usuario vai aderir, pois a ideia e virar uma operadora de telefonia e vender a internet como un plus, ou seja, cobrar pela telefonia e internet ser algo a mais, nao como somos hoje.

hoje somos provedores de internet, tem materias disendo que o mercado voip vai creçer 12 veces ate 2012.
    I N T E R N E T S U L
    ou seja, se vai crecer 8 veces, sertamente havera mercado para nos, veja bem, usuarios do sistema voip teriâo ligaçâo de grasa entre eles, e entre cidades que tenhao a mesma empresa de voip e o que eu pretendo, virar uma empresa de telefonia que tambem vende internet......
    e migrar tudo para 5.8 montar varios pop`s com no maximo 100 clientes, to acreditando demais nesa ideia, vou entrar com tudo, so ta faltando a grana hehehe mas eu chego la!!

Tópicos Similares

1. Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 35
    Último Post: 10-06-2017, 08:40
  2. Respostas: 10
    Último Post: 10-04-2009, 20:17
  3. Mudar a porta de Relay remoto no Sendmail
    Por brunomarcelo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-12-2003, 13:10
  4. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  5. Configuração de domínios virtuais no webalizer?
    Por Ysgruvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2002, 16:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L