+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticar Cliente Wireless em HOTSPOT Mikrotik

    MODEM ROTEADO (192.168.0.254) -->(192.168.0.253) MIKROTIK (10.1.1.1) --> (10.1.1.254) AP ROUTER (192.168.2.1)

    Meu Clientes estao conectados via cabo, na rede (10.1.1.1) autenticando via hotspot, funcionando perfeito.

    Gostaria que meus clientes conectados no meu AP (192.168.2.1) fizessem autenticação no hotspot do meu mikrotik.

    Como proceder? o meu AP esta como gateway, tenho q mudar pra bridge?

    alguem sugere uma configuração de rede melhor?

    SOU NOVATO EM REDE WIRELESS

    GRato.

    Fabio A. Rocha

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hungred Ver Post
    ...
    Como proceder? o meu AP esta como gateway, tenho q mudar pra bridge?
    Isto mesmo. Mude para brigde.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Isto mesmo. Mude para brigde.
    Aproveitando o gancho:

    No meu caso está também como bridge. Mas tive que deixar os APs na mesma classe de IP, senão eu não consigo entrar neles quando precisar. Mas navega normalmente.
    Se deixar em outra classe de IP, só consegue entrar nos APs via cabo. É assim mesmo?

  4. #4

    Padrão

    Faz assim coloca tua mk em ap bridge e ativa o wds mode dela,e no ap vc coloca ele em bridge e ativa o wds dele colocando o mac de tua mk nele,aqui funciona assim dai todos os clientes autenticam pela mk no hostpot passando até o mac.
    E ao 1929 qual ip vc colocou para acessar teu ap,pq aqui tbm não consigo acessar ele nem via cabo ele esta em ip diferente da mk

  5. #5

    Padrão

    Set um ip para a wireless e conect nela. Se for um ap mikrotik, crie uma pptp com o servidor e o ap mk.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post