+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticar Cliente Wireless em HOTSPOT Mikrotik

    MODEM ROTEADO (192.168.0.254) -->(192.168.0.253) MIKROTIK (10.1.1.1) --> (10.1.1.254) AP ROUTER (192.168.2.1)

    Meu Clientes estao conectados via cabo, na rede (10.1.1.1) autenticando via hotspot, funcionando perfeito.

    Gostaria que meus clientes conectados no meu AP (192.168.2.1) fizessem autenticação no hotspot do meu mikrotik.

    Como proceder? o meu AP esta como gateway, tenho q mudar pra bridge?

    alguem sugere uma configuração de rede melhor?

    SOU NOVATO EM REDE WIRELESS

    GRato.

    Fabio A. Rocha

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hungred Ver Post
    ...
    Como proceder? o meu AP esta como gateway, tenho q mudar pra bridge?
    Isto mesmo. Mude para brigde.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Isto mesmo. Mude para brigde.
    Aproveitando o gancho:

    No meu caso está também como bridge. Mas tive que deixar os APs na mesma classe de IP, senão eu não consigo entrar neles quando precisar. Mas navega normalmente.
    Se deixar em outra classe de IP, só consegue entrar nos APs via cabo. É assim mesmo?

  4. #4

    Padrão

    Faz assim coloca tua mk em ap bridge e ativa o wds mode dela,e no ap vc coloca ele em bridge e ativa o wds dele colocando o mac de tua mk nele,aqui funciona assim dai todos os clientes autenticam pela mk no hostpot passando até o mac.
    E ao 1929 qual ip vc colocou para acessar teu ap,pq aqui tbm não consigo acessar ele nem via cabo ele esta em ip diferente da mk

  5. #5

    Padrão

    Set um ip para a wireless e conect nela. Se for um ap mikrotik, crie uma pptp com o servidor e o ap mk.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Faz assim coloca tua mk em ap bridge e ativa o wds mode dela,e no ap vc coloca ele em bridge e ativa o wds dele colocando o mac de tua mk nele,aqui funciona assim dai todos os clientes autenticam pela mk no hostpot passando até o mac.
    E ao 1929 qual ip vc colocou para acessar teu ap,pq aqui tbm não consigo acessar ele nem via cabo ele esta em ip diferente da mk
    Eu tenho o MK como servidor e APS na torre principal e Aps na repetidora. Tudo em WDS, 2.4ghz.

    E deixei o IP dos APS na mesma classe do IP do MK.
    MK 192.168.0.1
    Criei um range de IPs até 220 para os usuários. Assim usuários no futuro poderão ir até 192.168.0.220. ( tomara que um dia chegue lá)

    E deixei o restante para futuros APs.
    Assim eu posso usar para os APs desde 192.168.0.221 até 192.168.0.254

    Assim, de qualquer máquina na rede eu acesso qualquer AP. Para segurança coloquei senha nos APs, além da criptografia WPA2.
    Antes era um saco, porque eu usava os APs em 192.168.1.1 em diante. E aí eu precisava usar um cabo de rede para acessar cada AP e configurar a placa de rede local da máquina nesta classe.

  7. #7

    Padrão

    Fiz assim aqui e deu certo,mais uma coisa com ciptografia wap2 eu teria que configurar as placas dos clientes para acessarem tbm,não é ,pq aqui eu estou usando tbm o trial para pessoas que não são clientes minhas navegarem até uma hora de graça,dai se gostarem do serviço me procurarem.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Fiz assim aqui e deu certo,mais uma coisa com ciptografia wap2 eu teria que configurar as placas dos clientes para acessarem tbm,não é ,pq aqui eu estou usando tbm o trial para pessoas que não são clientes minhas navegarem até uma hora de graça,dai se gostarem do serviço me procurarem.
    Eu aqui uso também WAP2.
    Mas quando voce libera o trial, o futuro usuário vai precisar também ter a chave de criptografia, não?

  9. #9

    Padrão

    Então essa seria minha pergunta tbm,hehehehe.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Então essa seria minha pergunta tbm,hehehehe.
    Pela lógica precisa ter a chave, senão como ele vai entrar no AP para depois ir no servidor? Já barra no rádio.