Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eh o seguinte, minha conexão é via rádio e autenticada por pppoe.
    Meu servidorzinho eh um k6-500, tava rodando o windows XP com o programa Winroute pra poder fzr o roteamento para as outras maquinas... a conexão chega pela placa wireless e distribuia pela rede através de um HUB, soh precisava configurar as outras máquinas com o Gateway e DNS com o IP do Servidor e jah tava funcionando... soh que travava direto.
    Ai instalei o MK, Consegui criar a conexão PPPoE para o Wlan1 e tal, pelo mikrotik consigo pingar na net d boua, tentei um tanto de coisa pra tentar rotear para as maquinas funcionarem a net, só consegui criando um Webproxy, e configurando a net nas maquinas clientes pra pegar por proxy... soh que eh um lixo assim, queria um jeito que o mk funcinasse como um reteador de net... pra mim poder configurar o controle de banda e talz... soh q naum consegui nada explicando...
    soh repassando:
    No servidor minha net chega pelo Wlan1 que eu conecto na antena do provedor, e autentico pelo pppoe, e eu quero distribuir a net pela ether1 q vai para um HUB e distribui para os clientes...

quem puder me ajudar eu agradeço...
    vlw

2. Citação Postado originalmente por charlesmg Ver Post
    ...minha net chega pelo Wlan1 que eu conecto na antena do provedor, e autentico pelo pppoe, e eu quero distribuir a net pela ether1 q vai para um HUB e distribui para os clientes...
    Poste suas configs de ip, route, dns e nat para darmos uma olhada.

3. Será que vc podia conectar no meu servidor e ver o que eu to errando?!?!?
    eu te passo o IP por MP

4. pq vc nao compartilha a conexão usando o proprio windows xp? funciona muito bem, inclusive o xp distribui o ip automatico para sua rede interna

5. O windows tava travando de hora em hora...
    mais jah funcionou jah...
    um kra configurou pela net pra mim...
    soh tava faltando configurar o NAT corretamente...

fuizz

Tópicos Similares

1. Acessar Radio Cliente PPPoE X MK 3.14
    Por GEISSONHUGO no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-10-2008, 08:15
  2. Respostas: 6
    Último Post: 24-09-2008, 13:28
  3. Blooquear compartilhamento de conexão via rádio.
    Por CEP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2007, 22:58
  4. Respostas: 8
    Último Post: 04-04-2007, 02:13
  5. Acesso a internet via rádio com autenticação PPPoE não funciona
    Por fabiopalacio no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 31-03-2007, 16:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L