Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigos gostaria ajuda de vcs para o seguinte problema, instalei o zabbix o status esta parametro zabbix esta rodando
    valor não favor ajudem meu gerente esta na minha cola. A tem mas outra quando instalo o agente do zabbix em host
    windows o quando starto o serviço da um erro 1053 o serviço não respondeu requisição de inicio ou controle em tempo habil

2. Citação Postado originalmente por davidcortez Ver Post
    amigos gostaria ajuda de vcs para o seguinte problema, instalei o zabbix o status esta parametro zabbix esta rodando
    valor não favor ajudem meu gerente esta na minha cola. A tem mas outra quando instalo o agente do zabbix em host
    windows o quando starto o serviço da um erro 1053 o serviço não respondeu requisição de inicio ou controle em tempo habil
    Cara,

Já instalei o Zabbix em Debian e Fedora rodou perfeitamente, especifique melhor seu erro para tentar ajudar, porem da uma lida no manual oficial do Zabbix, utilizei em ambas as distribuições foi instalado perfeitamente.

Link Manual

Já o Zabbix-client tambem tive um problema na instalação para windows mas logo resolvi, mas infelizmente tenho os parametros de configuração no meu trabalho e só conseguirei te ajudar na segunda.

O software é muito bom, bem funcional, meio chatinho de configurar no inicio mas depois pega o jeito, pena que ate hoje não achei um software melhor que o Nagios, integração com plugins, SSL e scripts proprios para monitoramento mto bom mesmo, tirando aquela tela que administração que peca demais o resto é perfeito.

Qualqé coisa grita ai......

Abraços!!!

KaLz

3. Vou ve se consigo, é o seguinte o serviço do zabbix naum ta rodando, quando eutro pra ver o status parece que
    serviço não rodando, quando entro em sistemas administração serviços o serviço do zabbix server esta habilitado mas
    naum inicia estou gritando.

4. Vamos por partes....

1º Quando inicia o serviço do zabbix o processo fica ativo ?? rode o comando 'ps aux' e veja se possui o processo rodando.

2º O Banco de dados (no meu caso era mysql tem q estar rodando, senão o processo do zabbix vai subir e cair em segundos.

3º Veja os logs, é indispensavel analisar os logs para resolver problemas. Rode 'tail -f /var/log/messages' (no caso do red hat), deixe esse comando rodando em um prompt e inicie o zabbix em outro.

Mas veja esse tutorial que passei que acredito que conseguira resolver o problema.

Ate

Kalz

5. veja as telas ve se isso te ajuda a me ajuda.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_da_tela.png
Visualizações:	765
Tamanho: 	104,0 KB
ID:      	2553

Nome:	         Captura_da_tela-1.png
Visualizações:	629
Tamanho: 	98,8 KB
ID:      	2554

Nome:	         Captura_da_tela-2.png
Visualizações:	592
Tamanho: 	139,4 KB
ID:      	2555

Tópicos Similares

1. Bind nao inicia erro no rndc
    Por mauriciommagalhaes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-06-2007, 09:49
  2. meu xX não inicia no freebsd 5.2.1 > card sis630 onb/
    Por gilson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-08-2004, 13:10
  3. O x não inicia, dá um erro de biblioteca.
    Por Erro Enlightenment Slack! no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 21-05-2004, 17:34
  4. Erro no gcc, não pode criar ecexutáveis
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-03-2004, 13:39
  5. script que nao inicia no boot
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2003, 17:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L