Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. alguem ja usou esse balanceamento?? axei essas regras para aplicar que fiquei até com medo!!!! poi tenho 1 link dedicado e 1 adsl e queria implantar de madruga, para nao ter problema, q vcx axam , tem 2 modos que axei:::

BALANCEAMENTO ENTRE 2 LINKS

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting in-interface= Local connection-state=new nth=1,1,0 action=mark-connection new-connection-mark=odd passthrough=yes comment="Balanceamento de carga" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface= Local connection-mark=odd action=mark-routing new-routing-mark=odd passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface= Local connection-state=new nth=1,1,1 action=mark-connection new-connection-mark=even passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface= Local connection-mark=even action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=no comment="" disabled=no

/ ip firewall nat
    add chain=srcnat connection-mark=odd action=src-nat to-addresses=192.168.15.199 to-ports=0-65535 comment="Balanceamento de carga" disabled=no
    add chain=srcnat connection-mark=even action=src-nat to-addresses=192.168.241.73 to-ports=0-65535 comment="" disabled=no

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.15.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=odd comment="Gateway SttarNet" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.251.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=even comment="Gateway INova" disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.15.254 scope=255 target-scope=10 comment="principal" disabled=yes

MODDOOOOO 2 QUE AXEI

BALANCEAMNETO DE PORTAS

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.15.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link1 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link1" \
    disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.251.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link2 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link2" \
    disabled=no

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link2" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=6891 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link2" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link1" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=21 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link1" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=23 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=25 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=110 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1080 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp p2p=all-p2p action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="p2p 1 redirecionado link1" disabled=no

ESSE segundo axei axo mais legal, pois como tenho 1 link dedicado seria massa garantir algumas coisa para meu link, o que vcx axam , sao simples assim mesmo?? tem algo a mais ou a menos?

2. amigo eu ja usei os dois e tive plena certeza q a opçao 2 é a mais estavel q se pode ter, pois o balanceamento por nth da muito problema e é muito instavel, uma hora abre pagina e outra nao abre nada e alem do mais vc tem q fazer redirecionamentos para poder acessar paginas de banco....

NA MINHA OPNIAO VAI DE OPÇAO DOIS

3. NA MINHA OPNIAO VAI DE OPÇAO DOIS[/quote]

Amigo Schramm tenho um proxy linux em paralelo, com esse tipo de balanceamento funciona normalmente o com o proxy?

4. Citação Postado originalmente por simprao Ver Post
    NA MINHA OPNIAO VAI DE OPÇAO DOIS
    Amigo Schramm tenho um proxy linux em paralelo, com esse tipo de balanceamento funciona normalmente o com o proxy?[/quote]

Tambem gostaria de saber

5. funciona sim pois vc usara apenas um link para saida de trafego da porta 80

Tópicos Similares

1. rootNet...Alguem ja usou esse sniffer?
    Por RBG no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-09-2008, 17:37
  2. QOS FREEZER - Alguém já usou esse script ?
    Por macewindu no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 09-07-2008, 20:33
  3. alguém já usou esse cabo TriShield 300%
    Por joliviere no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 16-02-2007, 21:26
  4. Alguém ja usou esse Rádio ?
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-02-2005, 16:53
  5. Alguem ja usou esse tutorial?