Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera ....Tô com uma dúvida em relação a velocidades nesses ditos link dedicado,é porque uma vez dentro de um data center um cliente nosso tinha uma hospedagem com 2M de link,quando fizemos download realmente é 2048k,já os link's dedicados só chegam a + - 210,isso por causa daquela confusão de unidades,e será que um ponto ponto em fibra ligad no data center transfere a 2048K mesmo ???

OHHH cofusão..........

2. independente do meio de transmissão as medidas são as mesmas..

todo link eh comercializado em BITS !!

3. Eu tenho aqui ADSL e tambpem um link de IP dedicado.
    Estou implantando um link de dados também.

Quando veio o técnico fazer a instalação do IP dedicado eu perguntei a ele qual a diferença entre adsl e ip dedicado.
    Ele me disse que era a mesma tecnologia. A única diferença é que eu teria um IP dedicado que possibilitaria acesso externo à minha rede. Mas estava sujeito aos mesmos problemas da ADSL, ou seja, as flutuações na velocidade.
    E na prática eu estou achando que a ADSL está se comportando melhor que o IP dedicado, no meu caso.

Já o link de dados é constante.

Mas mesmo assim, a velocidade pode variar em função da outra ponta, o servidor onde estiver o material a ser feito o download.

4. Teoricamente o ip dedicado tem mais garantia de banda, ou seja, planos com 50% e 100% de garantia, já o adsl possui garantia de apenas 10%, pelo menos na minha região. Mas como eu disse "teoricamente", na prática é outra coisa. A confusão que o amigo teve eu já tive tambem, pensava que ao contratar um link dedicado de 2 mega eu teria 2000 KB/s "bytes", mas no entanto é 2000 kb/s "bits".

5. Link dedicado é um canal exclusivo entre a central telefonica e seu modem MSDSL, a grarantia é de 90%, portanto voce tera um link constante. Voce podera mandar 2mb por upload, e fazer downloads a 2mb.

Um link ADSL é um link para usuario final, onde quase nao ha garantia , se voce contrata 2mb e vier os 2mb, tudo bem, mas se vier 256, entao voce ainda nao podera reclamar pois é norma de contrato.

Outra coisa é o upload, ele é sempre menor doque a taxa de download. A estabilidade também é maior no link dedicado.

Quanto ao meio que ele vem, como foi dito, não faz diferenca alguma... 2mb é 2mb seja por par metalico, fibra, radio ou outra tecnologia (inclusive sinal de fumaca). (uma central pode te mandar 30mb a depender da distancia)

Tópicos Similares

1. Duvidas na Instalacao do MON no Slackware...
    Por theNL no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 06-04-2005, 15:21
  2. duvida na instalacao do slack 10
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2004, 19:32
  3. Dúvidas nas conf do httpd.conf - Slackware 9
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-03-2004, 20:17
  4. Dúvida na instalação do Lilo no Slack9.1