Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o negocio é:

o link dedicado voce tem um contrato formal, com garantias de no minimo 50% (existem links com CIR que garantem até certa velocidade.. acima disso nao tem garantia)...

ja link adsl, a garantia é de no maximo 15% ... e o link é asimetrico
    Bom dia amigos.
    Na minha opnião é como o Alexandre disse, link dedicado é um contrato formal, que tem uma certa garantia.

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o negocio é:

o link dedicado voce tem um contrato formal, com garantias de no minimo 50% (existem links com CIR que garantem até certa velocidade.. acima disso nao tem garantia)...

ja link adsl, a garantia é de no maximo 15% ... e o link é asimetrico
    Concordo com voce!
    Na minha opnião é assim mesmo.

3. esqueci de outro detalhe importante...

link dedicado sempre eh entregue em um meio fisico do tipo, par metalico, radio duplex, fibra, etc etc.. ja ADSL entregue em par metalico... porem este saindo de um dslam.. com limitação de velocidade.. etc etc

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ip dedicado é uma coisa, Link dedicado é outra.

Ip dedicado é um ip comecado com numeros válidos na internet (no brasil começam com 200, Ex. 200.221.2.45) com esse tipo de ip voce pode montar um servidor DNS, hospedar site, e uma infinidade de utilidades, geralmente quem assina um link full de operadora recebe de 5 a 20 ips dedicados. Ja links com ip de classe A, B ou C nao podem ser usados na rede de internet. A operadora pode te mandar um link dedicado sem Ip válido (mas não é muito comum)

Link dedicado é um canal com o cliente, voce por exemplo pode fornecer link dedicado, por exemplo se voce tem um hospital como cliente que precisa de 1Mb constante, entao voce monta so pra ele uma antena enviando e outra la recebendo o sinal, sem ninguem conectado a nao ser ele, é exclusivo. Nesse seu link com o hospital, voce nao necessariamente vai dar a ele ip válido, pode ser qualquer um.

O mesmo a operadora faz com voce. Aqui por exemplo, tem um cabo daqueles grossos cheios de fios que ficam presos em cima do poste entrando na caixa metalica e depois 4 desses fios entram no modem... é um link dedicado.
    Eu aqui tenho dois links:
    Um que eles chamam de IP profissional, onde me deram um ip fixo. 201.41.xxx.xx
    Este foi o que o tecnico me disse que na prática o desempenho é o mesmo que o ADSL. Só que com este IP eu posso ter acesso remoto, etc, como o Pedro citou.
    O outro é o que eles chamam de frame relay, que eu não sei na prática o que vem a ser.
    Um mega com garantia de 512. Só que eles mesmo admitem que este link não baixa de 800 na prática. E é a metade do preço do Corporate de 1 mega. Ficou em 720,00 e fiquei com 5 IP válidos. Quando precisar compro outro igual.
    O corporate de 1 mega com garantia de 100% é 1400,00
    Achei mais vantajoso. Será mesmo? Alguém já falou que frame relay tem também seus "probleminhas".

5. 1929, naquele topico anterior vc nao disse que usava o DNS de outra operadora?

Vê ai se da pra voce fazer um DNS pra voce usando esse IP válido... é melhor cara... aproveita é satisfação garantida.

Tópicos Similares

1. Duvidas na Instalacao do MON no Slackware...
    Por theNL no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 06-04-2005, 15:21
  2. duvida na instalacao do slack 10
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2004, 19:32
  3. Dúvidas nas conf do httpd.conf - Slackware 9
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-03-2004, 20:17
  4. Dúvida na instalação do Lilo no Slack9.1