Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Meu cenário:
    Link 1,5 mb - interface Link -
    Adsl 8 Mb - interface adsl
    Clientes - interface clientes´- Aqui começa meus problemas pois minha rede é 10.10.0.0/16. Cliente1 10.10.1.2, Cliente2 10.10.2.2, e ai vai......

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=200.XXX.XX.XXX scope=255 target-scope=10 routing-mark=link comment="LB Route link" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.XXX.XX.X scope=255 target-scope=10 routing-mark=adsl comment="LB Route adsl" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=200.XXX.XX.XXX scope=255 target-scope=10 comment="LB Route No Mark" disabled=no

/ip firewall mangle
    add chain=prerouting nth=1,1,0 src-address-list=PAR action=mark-routing new-routing-mark=link passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting nth=1,1,1 src-address-list=IMPAR action=mark-routing new-routing-mark=link passthrough=yes comment="" disabled=no

/ip firewall nat
    add chain=srcnat src-address-list=IMPAR action=masquerade comment="" disabled=no
    add chain=srcnat src-address-list=PAR action=masquerade comment="" disabled=no

/ ip firewall address-list
    add list=IMPAR address=10.10.1.2 comment="" disabled=no
    add list=PAR address=10.10.2.2 comment="" disabled=no
    e ai cadastrei PAR e IMPAR até a chegar ao número de clientes que tenho nesse server

O que ocorre é que quem esta pela faixa do IMPAR que no caso é a ADSL reclama muito de lentidão, poxa vida uma adsl de 8 mega para 20 ou 30 usuários simultaneos não é possível que não aguente.

E ai pessoal alguem poderia me dar uma ajuda.
    E se alguem se habilita a fazer funcionar não tem problemas eu pago tb para resolver.

Alguem se habilita?

2. amigo vai se acostumando, pois balanceamento por nth é assim mesmo, tem gente q garante q funciona bem, mas eu te garanto q ja fiz de tudo e nunca tive um resultado satisfatorio com ele, na minha opniao o mais estavel e com melhor tempo de resposta é o por rotas estaticas ou por portas...

3. Sem falar em um detalhe.... vc tem 8mb mas o ADSL tem limite de sessões, que se nao me engano aqui no Sul é 30...agora imagina cada 1 dos seus 30 usuarios simultaneos com 3 ou 4 sessoes abertas ( isso em um cenario otimista visto que um emule abre e mantem varias conexões simultaneas) vc teria 120 sessoes simultaneas... tenho quase certeza que essa é a causa principal da lentidão e nao o LB por nth....

Agora quanto ao que é melhor pra fazer LB concordo com o Schramm por rotas ou por porta é bem mais estavel...

Abraço e boa sorte.

4. Corretíssimo.

Citação Postado originalmente por kmsilencer Ver Post
    Sem falar em um detalhe.... vc tem 8mb mas o ADSL tem limite de sessões, que se nao me engano aqui no Sul é 30...agora imagina cada 1 dos seus 30 usuarios simultaneos com 3 ou 4 sessoes abertas ( isso em um cenario otimista visto que um emule abre e mantem varias conexões simultaneas) vc teria 120 sessoes simultaneas... tenho quase certeza que essa é a causa principal da lentidão e nao o LB por nth....

Agora quanto ao que é melhor pra fazer LB concordo com o Schramm por rotas ou por porta é bem mais estavel...

Abraço e boa sorte.

5. amigo Ivan....
    depois que eu tirei a minha adsl de 8 mega do servidor e fiz pedido de links 50/50 meus problemas acabaram amigo...

uma sujestao simples, vc deve estar pagando 200 reais nos 8 mega correto, e um valor um tanto alto no 1.5 mega com a brt, uma dica que vale nao somente para vc, mas para todos do forum que tentao sobreviver com provedores, e tecnicos cansados de dores de cabeca com adsl, e pedir para seu consultor um orcamento de qto ficaria, contratar 2 megas ou mais com 50% de entrega que na realidade 88% do tempo e entrege mais de 90% do link contratado.

meu consumo media hj e de 2 mega dia e 2.4 mega noite no provedor, e tenho 4 mega 50% de entrega pagando aproximadamente 48% do valor real 100% de entrega, contando que dois mega hj pagariam-se na regiao sul um valor absurdo superior a 4 mega 50%, e nao tenho limite de conexoes, e conto com 90% tempo 4 mega, por testes efetuados e conversas com demais amigos na regiao sul, que tem brasil telecom.

a briga com a operadora e grande levei quase 6 meses para conseguir mas os resultados sao satisfatorios...

essa e a ideia que passo a vcs qualquer duvida e so perguntar, estou em aula na universidade mas assim que der eu tiro qualquer duvida....

Tópicos Similares

1. Engenius, problemas e mais problemas
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 145
    Último Post: 08-07-2009, 12:19
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27-05-2008, 16:42
  3. changepassword Alguém se habilita ???
    Por celosc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-07-2003, 07:04
  4. Problema com o samba quando se utiliza o konqueror
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-02-2003, 16:19
  5. ORA-12154 (Alguém se habilita???)
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 03-01-2003, 09:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L