Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas e mais problemas alguem se habilita????

    Meu cenário:
    Link 1,5 mb - interface Link -
    Adsl 8 Mb - interface adsl
    Clientes - interface clientes´- Aqui começa meus problemas pois minha rede é 10.10.0.0/16. Cliente1 10.10.1.2, Cliente2 10.10.2.2, e ai vai......

    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=200.XXX.XX.XXX scope=255 target-scope=10 routing-mark=link comment="LB Route link" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.XXX.XX.X scope=255 target-scope=10 routing-mark=adsl comment="LB Route adsl" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=200.XXX.XX.XXX scope=255 target-scope=10 comment="LB Route No Mark" disabled=no

    /ip firewall mangle
    add chain=prerouting nth=1,1,0 src-address-list=PAR action=mark-routing new-routing-mark=link passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting nth=1,1,1 src-address-list=IMPAR action=mark-routing new-routing-mark=link passthrough=yes comment="" disabled=no

    /ip firewall nat
    add chain=srcnat src-address-list=IMPAR action=masquerade comment="" disabled=no
    add chain=srcnat src-address-list=PAR action=masquerade comment="" disabled=no

    / ip firewall address-list
    add list=IMPAR address=10.10.1.2 comment="" disabled=no
    add list=PAR address=10.10.2.2 comment="" disabled=no
    e ai cadastrei PAR e IMPAR até a chegar ao número de clientes que tenho nesse server

    O que ocorre é que quem esta pela faixa do IMPAR que no caso é a ADSL reclama muito de lentidão, poxa vida uma adsl de 8 mega para 20 ou 30 usuários simultaneos não é possível que não aguente.

    E ai pessoal alguem poderia me dar uma ajuda.
    E se alguem se habilita a fazer funcionar não tem problemas eu pago tb para resolver.

    Alguem se habilita?


  2. #2

    Padrão

    amigo vai se acostumando, pois balanceamento por nth é assim mesmo, tem gente q garante q funciona bem, mas eu te garanto q ja fiz de tudo e nunca tive um resultado satisfatorio com ele, na minha opniao o mais estavel e com melhor tempo de resposta é o por rotas estaticas ou por portas...



  3. #3

    Padrão

    Sem falar em um detalhe.... vc tem 8mb mas o ADSL tem limite de sessões, que se nao me engano aqui no Sul é 30...agora imagina cada 1 dos seus 30 usuarios simultaneos com 3 ou 4 sessoes abertas ( isso em um cenario otimista visto que um emule abre e mantem varias conexões simultaneas) vc teria 120 sessoes simultaneas... tenho quase certeza que essa é a causa principal da lentidão e nao o LB por nth....

    Agora quanto ao que é melhor pra fazer LB concordo com o Schramm por rotas ou por porta é bem mais estavel...


    Abraço e boa sorte.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.043
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Corretíssimo.

    Citação Postado originalmente por kmsilencer Ver Post
    Sem falar em um detalhe.... vc tem 8mb mas o ADSL tem limite de sessões, que se nao me engano aqui no Sul é 30...agora imagina cada 1 dos seus 30 usuarios simultaneos com 3 ou 4 sessoes abertas ( isso em um cenario otimista visto que um emule abre e mantem varias conexões simultaneas) vc teria 120 sessoes simultaneas... tenho quase certeza que essa é a causa principal da lentidão e nao o LB por nth....

    Agora quanto ao que é melhor pra fazer LB concordo com o Schramm por rotas ou por porta é bem mais estavel...


    Abraço e boa sorte.



  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    883
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    amigo Ivan....
    depois que eu tirei a minha adsl de 8 mega do servidor e fiz pedido de links 50/50 meus problemas acabaram amigo...

    uma sujestao simples, vc deve estar pagando 200 reais nos 8 mega correto, e um valor um tanto alto no 1.5 mega com a brt, uma dica que vale nao somente para vc, mas para todos do forum que tentao sobreviver com provedores, e tecnicos cansados de dores de cabeca com adsl, e pedir para seu consultor um orcamento de qto ficaria, contratar 2 megas ou mais com 50% de entrega que na realidade 88% do tempo e entrege mais de 90% do link contratado.

    meu consumo media hj e de 2 mega dia e 2.4 mega noite no provedor, e tenho 4 mega 50% de entrega pagando aproximadamente 48% do valor real 100% de entrega, contando que dois mega hj pagariam-se na regiao sul um valor absurdo superior a 4 mega 50%, e nao tenho limite de conexoes, e conto com 90% tempo 4 mega, por testes efetuados e conversas com demais amigos na regiao sul, que tem brasil telecom.

    a briga com a operadora e grande levei quase 6 meses para conseguir mas os resultados sao satisfatorios...

    essa e a ideia que passo a vcs qualquer duvida e so perguntar, estou em aula na universidade mas assim que der eu tiro qualquer duvida....

  6. #6

    Padrão

    Ísto mesmo! Chama-se link diamante pela BrasilTelecom.
    É o plano com mega mais barato.
    Só que o meu, colocaram o roteador e não conseguem fazer funcionar. Também já vou para 5 meses e continuo com ADSL. Mas tenho esperança que um dia eles acertam.
    É tão dificil conseguir que eles instalem que tenho que aguentar para que eles não desistam.
    Detalhe: ainda não estou pagando. Pelo menos


    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    amigo Ivan....
    depois que eu tirei a minha adsl de 8 mega do servidor e fiz pedido de links 50/50 meus problemas acabaram amigo...

    uma sujestao simples, vc deve estar pagando 200 reais nos 8 mega correto, e um valor um tanto alto no 1.5 mega com a brt, uma dica que vale nao somente para vc, mas para todos do forum que tentao sobreviver com provedores, e tecnicos cansados de dores de cabeca com adsl, e pedir para seu consultor um orcamento de qto ficaria, contratar 2 megas ou mais com 50% de entrega que na realidade 88% do tempo e entrege mais de 90% do link contratado.

    meu consumo media hj e de 2 mega dia e 2.4 mega noite no provedor, e tenho 4 mega 50% de entrega pagando aproximadamente 48% do valor real 100% de entrega, contando que dois mega hj pagariam-se na regiao sul um valor absurdo superior a 4 mega 50%, e nao tenho limite de conexoes, e conto com 90% tempo 4 mega, por testes efetuados e conversas com demais amigos na regiao sul, que tem brasil telecom.

    a briga com a operadora e grande levei quase 6 meses para conseguir mas os resultados sao satisfatorios...

    essa e a ideia que passo a vcs qualquer duvida e so perguntar, estou em aula na universidade mas assim que der eu tiro qualquer duvida....