Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tinha um ap instalado em uma omni a 12 mtrs de altura,agora coloquei uma rb433 com cartão 8602 plus e a primeira chuva que deu me emfraqueceu o cartão sendo que o ap ficou a 1 ano e meio sem esse problema uso centelhador para proteção,alguem me indica alguma coisa para que eu não queime outro cartão?

2. Ja vi varios relatos desse cartao abrindo o bico depois de uma chuva, isso acaba sendo meio que normal, nao sei o motivo.
    Revise todo sistema irradiante(cabos conectores e antena)
    Se for preciso, troque por um r52 ou r52h se nao tiver problemas com homologacao.
    Valew

3. E o aterramento existe??????

4. Existe o aterramento no centelhador.

5. Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Existe o aterramento no centelhador.
    É pouco, ou quase nada. NO centelhador voce aterra a malha do coaxial. E subtende-se que a torre estará aterrada. Eu entendo que o centelhador pode ajudar para proteger de indução quando raios próximos descarregam.
    Mas precisa ter para-raios.
    Eu não posso reclamar, já tive várias tempestades. Mas não uso o centelhador. Só para-raios. Na hora dos raios fica só dando estalos na torre, significando que a eletricidade está sendo descarregada. Eu pensava que iria dar estrondos mas não, só estalos mesmo.
    Não sei se é sorte ou não.
    Apesar de que mesmo com para-raios, a natureza é muito rebelde. Por isso não dá nunca para garantir 100%.

Agora, como foi citado, se este cartão é mais sensível, já dá o que pensar. Eu estou para colocar 3 cartoões destes mas agora vou esperar para ver.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 04-02-2009, 19:20
  2. Raio de cobertura com pcap mikrotik
    Por elielgt no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-08-2008, 11:55
  3. MIkrotik
    Por kramal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-2004, 13:11
  4. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2004, 21:27
  5. Nova DataBAse deem-me ideias!!! Raios e Coristos!!!!
    Por Neomag2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-01-2004, 11:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L