Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, uso Mikrotik 2.9.51, tenho hotspot em um mikrotik e todos clientes configuracao manual nada de DHCP, o problema é o seguinte, todos meus clientes possuem faixa de ip /30, de alguns dias pra cá em qq cliente que tenha placa pci qq ip que eu cadastre novo no mikrotik, no cliente fica dando conflito de ip, o engraçado é que se for Radio ( Bridge ) qq marca não acontece isso. A interface de rede de saida de clientes usa Hotspot e esta em reply only, tem alguma coisa a ver isso.
    A possibilidade de ser algum cliente clonando mac e ip esta descartada pois eu acabo de cadastrar o ip no mikrotik e coloco na maquina já da conflito.
    Grato desde já a todos.

2. Amigo, mas qual o motivo de cadastrar o IP se no hotspot você dáh um IP pra ele automático? Não intendi, pode ser mais específico?

3. se qualquer ip .. da conflito.. sua rede esta em LOOP !!!

se voce ativar o protocolo STP .. na bridge do mk.. ele detecta onde eh o loop e talvez possa resolver o problema.. mas voce precisa achar onde esta fazendo loop... (se for fisico)...

4. Amigo,

Voce tem algum radio EDIMAX EW7206AP na sua rede? em cliente ou base

Se tiver , é bem provável que seja ele, já tivemos esse problema, ele simplesmente gera um LOOP como o nosso amigo em cima disse,

Faça o teste.

Att.

5. Amigos, agora não sei o que resolveu, tirei 2 edmax 7203 que tinha como cliente, tirei, em loop tinha certeza que não era, pois tenho mais 4 servidores linux debian na mesma rede e ip deles não davão conflito, só do mikrotik, outra coisa que fiz foi abilitar replay-only na rede de internet também, agora porou de dar conflito, vou testar mais um pouco qq coisa eu aviso o resultado.

Tópicos Similares

1. 2 Faixas de IP na mesma interface no mikrotik
    Por dionialves no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-10-2013, 14:59
  2. Problemas de conflito de IP
    Por Rumenik no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-05-2010, 13:52
  3. Problema com conflito de IP
    Por lflisboa no fórum Redes
    Respostas: 7