Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Potencia Abusiva Afrontando a intervenção da ANATEL

    Bom pessoal, é lamentavel o quadro, mas aqui em minha localidade está ficando impraticavel o serviço de provedores wireless, visto o crescente numeros de "provedores" clandestinos(cada dia surge um novo) e o pior de tudo é que alem desses, tem aqueles que apesar de possuirem licença locada, ficam de forma inadvertida(talvez por falta de conhecimento tecnico), sujando todo aspectros de RF fazendo uso de potencias abusivas desreipeitando as normas prevista em Lei pela ANATEL, Esnobando uso de Aps superpotentes, sem perceberem que estao se envenenando com seu proprio veneno e o pior é que prejudicam quem está bem intencionado em trabalhar honestamente e tentam dá um melhor serviço aos seus clientes. Diante de tal quadro eu que sempre fui contra a essa pratica absuda de usar grandes potencias, pois sempre dei preferencia ao uso de cartões com pouca ptenciano( maximo 63mw ou 100mw) compensando com atenas de maior ganho, estou sendo obrigado a aderir(mesmo que contra a vontade) a esses tecnicos(se é que
    assim podem ser chamados), mesmo sabendo que isso só vai piorar a situação, mas assim quem sabe? talvez eu seja denunciado(pelo menos é isso mesmo minha intenção) pois só assim podemos jogar abertamente e provocar uma ação conjunta entre os provedores que usam o serviço de forma coerente sem a intenção(mesquinha) de so adquirir clientes e ainda por cima desrespeitando os demais concorrentes, o que demonstra falta total de etica profissional, inclusive ferindo a Lei, afrontando e provocando a intervenção dos fiscais de nossa entidade reguladora ANATEL que por sinal, aqui em nossa localidade, não sei nem que termo devo usar se:Feliz ou infelismente deixa a coisa rolar a a bel prazer, so agindo em caso de denuncia. Ah! antes que pedram sejam atiradas:
    * Minha Base está devidamente cadastrada na NANATEL;
    * Etou fazendo uso de link dedicado;
    * Até o presente momento uso todo material homolocado e baixas potencias de transmissao. No entanto omo ninguem é 100% correto, pode haver algo a ser corrigido, mas isso quem vai dizer sao os ficais, que sao devidamente treinados e sao competentes para tal.
    Abraços a todos.
    Última edição por Mirandapb; 07-08-2008 às 09:00.

  2. #2

    Padrão

    inverta sua polarização amigo!



  3. #3

    Padrão

    isso nao e de agora q acontece. vc me conhece tenho um provedor perto de vc. fui pioneiro nessa regiao e esses problemas nao sao novidade. se vc ta todo legalizado esta esperando o que pra ligar pra anatel. eles demoram mas resolvem.

  4. #4

    Padrão

    Amigo duas coisas para voce fazer.
    Se voce esta legalizado, ligue ja para a Anatel e denuncie, outra coisa mude a polarização das antenas.



  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.043
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Mudar a polarização das antenas é um boa, só que envolve custos e muito traballho.

  6. #6

    Padrão

    Essa solução de inversao de polaridade talvez fosse uma saida ou melhorasse um pouco, visto não ter tantos assim usando essa polaridade, mas o problema é que investir em antenas Hyperlinks de 20 dbis na polarização atual antes, pois quando fiz esse investimento ainda era razoavel a polarização o uso de polarização vertical. De qualquer forma agradeço a sugestao.Valeu.