Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, não conhecia mikrotik até então, um fornecedor me ofereceu prometendo "mundos e fundos" comprei sem pesquisar e quando chegou o "tal" é uma placa mãe Gigabyte com um Pendrive conectado na USB, tudo isso dentro de uma caixa hermética cheia de coisa, coolers e tals, veio com as 2 adaptadoras PCI e 2 cartão SENAO 8602. Acesso ele pelo software winbox.exe e tem bastante opção, mas minha dúvida é a seguinte, eu consigo fazer a mesma coisa que as router boards RBXXX é pior ou melhor? comprei gato por lebre? etc... Toda informação será bem vinda.
    Abraço.

eidt2008
    Boa noite, eu uso um mikrotik montando com placa mãe, minha configuração é a seguinte: Placa mães asus, 1gb de memoria, hd de 80gb, processador celeron de 1.60 Ghz, 1 placa de rede 3com e uma placa wireless da d-link ag520. So tive melhoras com esse equipamento, muito bom, meu link melhorou 100%. Agora acredito que uma routerboard com mikrotik seja bem melhor, pois ela é especifica para essa finalidade, acho mais garantido um mikrotik com routerboard do que um PC/AP, se estiver errado alguem do forum me corrija. Apesar de nunca ter usado uma, mas a minha opinião é essa. O meu PC/AP ate agora tem me atendido muito bem.Agora vc poderia talvez com o preço que tenha pago por esse equipamento daria pra comprar uma boa routerboard com os mesmos cartões e caixa hermetrica. Quando ao uso, tanto faz, uma RB ou PC/AP, mas fique atendo ao nivel de licença do mikrotik que veio com o seu equipamento.
    Última edição por eidt2008; 07-08-2008 às 20:22.

3. Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    Boa noite, eu uso um mikrotik montando com placa mãe, minha configuração é a seguinte: Placa mães asus, 1gb de memoria, hd de 80gb, processador celeron de 1.60 Ghz, 1 placa de rede 3com e uma placa wireless da d-link ag520. So tive melhoras com esse equipamento, muito bom, meu link melhorou 100%. Agora acredito que uma routerboard com mikrotik seja bem melhor, pois ela é especifica para essa finalidade, acho mais garantido um mikrotik com routerboard do que um PC/AP, se estiver errado alguem do forum me corrija. Apesar de nunca ter usado uma, mas a minha opinião é essa. O meu PC/AP ate agora tem me atendido muito bem.Agora vc poderia talvez com o preço que tenha pago por esse equipamento daria pra comprar uma boa routerboard com os mesmos cartões e caixa hermetrica. Quando ao uso, tanto faz, uma RB ou PC/AP, mas fique atendo ao nivel de licença do mikrotik que veio com o seu equipamento.
    Verdade amigo, eu fiquei sabendo desse negócio de licença do MK aqui no fórum, paguei uma facada nisso como faço para saber se me mandaram uma licença certa???

eidt2008
    Você vai em system/license, o melhor nivel é o 6.O meu é o 6.
    De uma olhada nessa tabela: http://www.turbolink.com.br/produto....cat=lic&id=103

5. o desempenho em PC/AP é melhor .. mas pela evolução recente das routerboards.... negocio ta ficando pau-a-pau !!

eu prefiro usar routerboard pelo tamanho e facilidade, sem contar que a compatibilidade com mikrotik é 100% !!

Tópicos Similares

1. Mikrotik com uma placa de rede
    Por rogeriorrh no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2008, 13:37
  2. Respostas: 14
    Último Post: 09-06-2008, 10:40
  3. Mikrotik ñ reconhece placa de rede
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 28-08-2007, 08:08
  4. Perda de Pacotes em placa de rede MK