Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá boa noite a todos,

Meu nome é Leonardo Lopes e sou de Vitória ES. Tenho um provedor wireless aqui e estou executando um projeto de expanção para um município vizinho.
    Comprei duas antenas pluton ptx 36 de 5,8, mais já tem aproximadamente dois meses que não consigo fazer essas antenas se comunicarem atraves de um enlace.

O enlace funciona assim:

PONTO A (RB333 CARD SENAO 630MW) ANTENA A 60MTS NÍVEL DO MAR.

PONTO B (RB600 CARD SENAO 630MW) ANETNA A 425MTS NÍVEL DO MAR.

DISTÃNCIA ENTRE OS PONTOS: 17KM COM VISADA.

Minhas dúvidas:

1 - Qual a polarização das antenas (Como ficará no meu caso);

2 - Como devo posicionar o refletor da antena?;

3 - Os Cards podem estar influenciando por ser Senao?

4 - O fato de ser uma antena (37dbi) e a distãncia entre os pontos de (17km) faz com que o sinal chegue comprometido?

Espero contar com a ajuda de todos vocês deste conceituado forum para que juntos possamos solucionar o meu problema. Se tiver MSN basta me add: lopesvix@gmail.com.

Desde ja agradeço pela atenção de todos...

Obrigado.

Leonardo Lopes

2. Olá amigo, fiz um enlace desses com exatamente 17km com perfeita visada porém usei anteanas zirok 605 e routerboard 532-a e cartao senao, e fechei perfeituramente, sem dor de cabeça, se voce nunca alinhou um antenas dessa porte ai, elas são diferente dessa outras convencionais, na configuração do PTP esta como mesmo SSID, canal, frequencia, fez algum teste de bancada com essas ROUTERBOARDS..

3. starley bom dia, primeiro obrigado por responder...

Eu peguei o manual no site da pluton e lá não diz muita coisa a respeito de alinhamento...Mais ao conversar com um pessoal da net que ja alinhou PTP com essas antenas pluton, eles disseram que é facil, mais, não de falam como...rsrs...

Penso em trocar de antenas, mais ao mesmo tempo saber que joguei 1000,00 fora comprando essas pluton...aff.

4. Amigo, quando a onda é irradiada ela cria uma "barriga" que tende a ser interrompida caso não haja altura suficiente entre a antena e o solo ou se tiver algum prédio, contanha ou qualquer obstáculo. Tente levantar sua antena pelo menos mais 2Metros de altura. Já tive esse problema e foi resolvido assim, porém minha antena estava em uma torre a 15 metros de altura e tive que coloca-la a 17 metros. Esquisito mas é assim que funciona!
    Até!

5. Opa...obrigado fredericoafd por sua contribuição...

Mais o problema é o seguinte: a torre no ponto A tem 19mts e a pluton esta no topo na torre. Assim não poderei levantar mais a antena e sim somente enclina-la...
    '

Agora lá no ponto B a torre tem 18mts mais esta emcima de um morro de 425mts. Como a distãncia é de 17km e eu consigo ver a cidade eu virei a antena para baixo um pouquinho pois ea antena reta da a impressão que o sinal esta indo para outro continente..rsrs...

Tópicos Similares

1. Problemas com pc-ap ... me ajudem por favor
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-2010, 16:17
  2. me ajudem por favor com hotspot mk
    Por cyberpool no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-03-2009, 16:58
  3. Enlaces Com Antenas Pluton Ptx 36 2.4
    Por superondasinternet no fórum Redes
    Respostas: 2