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  1. #1

    Thumbs down Mais essa !!!!

    Fala galera...

    Uma duvida, provedores com SCM previsam se adequar a essa nova lei do SAC/Call Center ?? Alguem tem mais detalhes ?? So faltava essa agora, ter que montar uma estrutura de atendimento 24x7 com espera maxima de 1 minuto, nro de linhas adequado a qtde de clientes, etc... ai pode baixar as portas mesmo....

  2. #2
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    No site da ANATEL tem todos os esclarecimentos amigo.



  3. #3
    Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
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    Bom dia,

    sim, precisa. Toda empresa de que oferecem serviços telecomunicação com autorização ou concessão da Anatel tem como pré-condição montar e estruturar um serviço de atendimento ao cliente (SAC).

  4. #4
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    O prazo é até dezembro se não me engano.



  5. #5

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    Então o pessoal tem que ir se preparando, não deixe de montar uma estrutura em cima da hora, pois eu acho que se a data do prazo é até Dezembro, ja tem que ir agilizando!

  6. #6

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    Mas vcs pretendem montar estrutura propria ? ou terceirizar o atendimento ?



  7. #7

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    Voce faz ideia de quanto custa contratar uma central de call center pra atender seus clientes reclamoes?

    Toda empresa de internet deveria ter um numero fixo e um atendente pra anotar solicitações... a Anatel nem deveria forcar isso, é uma coisa racional de todo bom provedor.

  8. #8
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    Vou confirmar o prazo e posto aqui.



  9. #9

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    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Voce faz ideia de quanto custa contratar uma central de call center pra atender seus clientes reclamoes?

    Toda empresa de internet deveria ter um numero fixo e um atendente pra anotar solicitações... a Anatel nem deveria forcar isso, é uma coisa racional de todo bom provedor.

    Meu caro, cada caso é um caso, pega um provedor que começou a um ano atras q tem agora cerca de 250 clientes como ele mantem atendimento 24hrs inclusive sabados, domingos e feriados no 0800 ??? pela lei, operadores de call centers, telefonistas, etc.. so podem trabalhar 6 hrs por dia, ou seja, vc precisa ter no minimo 6 funcionarios so pra atendimento... isso deve gerar um despesa em torno de R$ 5.000,00 mes... eu tenho atendimento das 7:00 as 18:00 e aos sabados até 12:30, mas não é isso que esta na lei. Tenho amigos que terceirizaram os serviço por R$ 1.200,00 mensais, agora o nivel de atendimento eu já não sei... precisamos discutir mais a respeito deste assunto.

  10. #10

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    Ou coloque um servidor de voz na empresa, coloque um ATA na casa de alguns funcionarios seus (dê um aumento para eles pelo menos) e eles podem atender os clientes de casa.

    Faça uma lista de agentes com round-robin. Assim, as ligações irão ser balanceadas entre eles. Se um nao atender, o outro recebe a ligacao.

    Quando o cliente ligar, automaticamente o servidor de voz recebe a ligacao e fica escutando alguma musica (quem sabe michael jackson?) enquanto isso, o servidor de voz tenta chamar algum atendente. Quando o atendente pegar a linha, 2 segundos de pausa e kaboom, ligaçao transferida.

    Muito mais prático para quem atende e mais barato. E detalhe, o camarada pode estar até no japão e atender sua ligacao (sim, no japao, pq no japao o horario é invertido, o cara trabalha de dia lá e recebe de madrugada aqui.)


    Saudações



  11. #11
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    E tem que ser 0800.

  12. #12

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    Servidor de voz é boa ideia, os clientes nao reclamarao em fazer uma ligacao local desde que ele saiba que seu problema sera resolvido, pagar 1.200,00 reais pra uma atendente 24hs não dá... linha 0800 é cara.



  13. #13

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    Qualquer coisa coloque a linha do 0800 no servidor de voz. Na verdade, o servidor de voz seria somente uma conversao de midia analogica para digital. Somente isso. Agora, se vai usar um numero fixo da cidade ou um 0800, isso nao importa.

  14. #14
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    Amigos o prazo é até o final de dezembro mesmo.



  15. #15

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    isso aí se a detentora da SCM fizer, já é suficiente. Do mesmo modo que ela "compartilha" o 0800 com os filiados, vai compartilhar o que quer que seja que for implantado por causa dessa imbecilidade aí da anatel. Fale com seu fornecedor de scm.

  16. #16

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    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    isso aí se a detentora da SCM fizer, já é suficiente. Do mesmo modo que ela "compartilha" o 0800 com os filiados, vai compartilhar o que quer que seja que for implantado por causa dessa imbecilidade aí da anatel. Fale com seu fornecedor de scm.
    Pois esta imbecilidade da lei vem justamente por causa da imbecilidade das operadoras que são campeãs de reclamações.
    Agora que vai pagar por isso são os pequenos. Com certeza os pequenos provedores já cuidam dos seus clientes de forma personalizadas.
    Não justifica montar um call center para atender 100, 200 usuários.
    Esta "estória" está muito parecida com aquela de uma latinha de cerveja já colocar o sujeito na cadeia.
    Pessoal, aos poucos a radicalização está pegando. Tomara que vá parando por aí, senão daqui algum tempo nós vamos ver onde vai parar isso.



  17. #17

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    Mais um obstaculo a ser superado.

    vamo que vamo.

  18. #18
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    Minha SCM é própria, ou seja vou arcar com tudo. São os absurdos da Anatel e de outros orgãos públicos.

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    isso aí se a detentora da SCM fizer, já é suficiente. Do mesmo modo que ela "compartilha" o 0800 com os filiados, vai compartilhar o que quer que seja que for implantado por causa dessa imbecilidade aí da anatel. Fale com seu fornecedor de scm.



  19. #19

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    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Minha SCM é própria, ou seja vou arcar com tudo. São os absurdos da Anatel e de outros orgãos públicos.
    é, no seu caso é mais complicado.

  20. #20

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    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois esta imbecilidade da lei vem justamente por causa da imbecilidade das operadoras que são campeãs de reclamações.
    Agora que vai pagar por isso são os pequenos. Com certeza os pequenos provedores já cuidam dos seus clientes de forma personalizadas.
    Não justifica montar um call center para atender 100, 200 usuários.
    Esta "estória" está muito parecida com aquela de uma latinha de cerveja já colocar o sujeito na cadeia.
    Pessoal, aos poucos a radicalização está pegando. Tomara que vá parando por aí, senão daqui algum tempo nós vamos ver onde vai parar isso.
    Tipo, só pra exclarecer, o que eu chamei de imbecilidade foi o ato da Anatel de submeter todos a uma mesma regra. Isso que eles fizeram é mais retrocesso do que se o governo cancelasse o SIMPLES e fizesse todo mundo voltar a pagar imposto do mesmo jeito, grande ou pequeno. É muito ser incompetente na direção desse Órgão.