Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão User Manager num Hotel

    Num hotel qual a melhor forma de utilizar o User Manager?
    Criar usuários no ato que ele solicita um acesso? Fornecendo-o login/senha na hora com os créditos solicitados (diária, 1 hora, 2 horas) ?

    Sei que para um provedor ja fica todo mundo cadastrado e conforme mês entra vamos concedendo créditos quando o povo pagar.
    Fui incumbido desta tarefa aqui na empresa para um Hotel cliente nosso e estou me batendo com a cuca hehehe.

  2. #2

    Padrão

    cogitaram que fosse criado usuários correspondentes aos numero dos quartos (101, 102...)
    mas eu discordei, não ia ficar legal. Vai que num mesmo quarto vem 3 hospedes com 3 notebooks, ia dá merda.



  3. #3

    Padrão

    Eu acharia melhor informar o hospede, no ato da reserva, sobre o fornecimento de Internet. Daí ele iria escolher a quantidade de tempo que iria querer usar. E se ele precisasse usar mais, ele entrasse em contato.

  4. #4

    Padrão

    Pow, foi isso mesmo que falei com meu chefe. Vou conversa com ele melhor.
    Ele tem receio do funcionário desviar os pagamentos de uso da Internet. Mas tipo, num Hotel você não conhece o hóspede e vice-versa né.
    Segunda conversarei com ele reforçando essa opinião.

    Valeu man, bom fim de semana pra você.
    Depois tenho novidades sobre aquele outro assunto no reservado.



  5. #5

    Thumbs up User Manger

    Aproveitando o tópico, alguém poderia me ajudar com relação a cobrança por Hotspot? Estou com seguinte situação. Um MKT rodando com Hotspot em um hotel, porém o dono resolveu cobrar dos hospedes por permanência, tipo o hospede entra e paga um valor x para uso enquanto ele estiver lá. Alguém sabe como faço uma interface amigavel pro recepcionista colocar tipo usuario e senha sem precisar entrar no winbox de preferência via web?
    Agradeço se alguém puder ajudar. Se tiver tutorial também ajuda.

  6. #6

    Padrão

    Mr. RG abriu um tópico chamado "User Manager artigo", nele ele mostra como criar o Hot Spot com o User Manager.
    Você pode capacitar o recepcionista com usuario e senha para logar no User Manager e por lá criar usuários com senha e para cada um conceder "créditos" (pré-configurados é claro).
    Aqui criamos 1 diária com valor correspondente a 24 horas, que serão consumidos na medida que este for utilizando.

    No ato que o recepcionista criar o usuario ele poderá definir banda, cota de transferência de arquivos, etc.

    Há ainda a opção de criar vouchers.