Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O Texto abaixo fala por si só sobre como este Senador da União, de Carater Ilibado e Conduta Ética, pode nos ajudar..

Prestem muita antenção no texto em AZUL..

Comissão do Senado defende fim da cobrança do ponto extra da TV paga
    Publicidade
    http://bn.uol.com.br/event.ng/Type=c...,bejAfcWgKtpWk
    da Folha Online
    com Agência Senado

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou nesta quarta-feira parecer do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) favorável a projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que proíbe a cobrança mensal de ponto extra de TV por assinatura, quando instalado sem destinação comercial e no mesmo domicílio que o ponto principal.
    A proposta será ainda votada, em decisão terminativa, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, para onde segue agora.
    Na semana passada, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já havia decidido manter a proibição da cobrança do ponto extra. De acordo com o conselheiro Pedro Jayme Ziller, só pode ser cobrado o valor do aparelho decodificador e o custo da instalação.
    Apesar da decisão, a agência decidiu suspender por mais 60 dias os artigos do regulamento que tratam da cobrança. Na prática, isso significa que, nos próximos dois meses, as empresas poderão continuar cobrando --ou, pelo menos, até a regra ser aprovada em definitivo.
    Antes da votação do projeto (PLS 346/05) na comissão, o presidente, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), leu ofício enviado ao grupo pela ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), pedindo o adiamento da votação da proposta para depois do dia 21. Nessa data, será divulgado o resultado da consulta pública da Anatel.

Na sessão, Pedro Simon defendeu a aprovação independentemente da regulamentação da Anatel sobre o assunto. Ele afirmou que uma lei representará uma solução definitiva para o impasse, e que a regulamentação da Anatel poderia ser mudada novamente a qualquer momento.

A proposta original de Simon baseia-se em decisões do Ministério Público Federal de que não haveria autorização legal para a cobrança de um ponto extra.
    A proibição da cobrança já constava em regulamento de TV por assinatura que entrou em vigor em junho. O texto confuso do documento, porém, dava margem a diferentes interpretações --a ABTA, por exemplo, entendeu que poderia continuar cobrando a mesma coisa.

Entrei em contato com o gabinete do Senador e coloquei simplificadamente nossas dificuldades como pequenos provedores, que somos regidos pelas mesmas regras, regulamento, taxas, multas, etc. que atende as Grandes Teles..

Do trabalho que realizamos, levando acesso a internet aqueles desprezados pelas grandes e mais alguns itens, mas tudo muito superficial, mas mesmo assim arrisquei..

Pra minha surpresa, a resposta foi positiva, inclusive solicitando mais dados e sugestões..

Bom, o problema é que não me sinto com conhecimento suficiente para fazê-lo..

Por isso venho aqui pedir ajuda dos amigos.. que alguem me ajuda-se para montarmos um belo material a ser enviado a este Senador, não por mim mas após estar pronto por todos aqueles interessados em mudar o jogo...

Que mostrassemos onde somos prejudicados na regulamentação, da necessidade de taxas menores, proporcionais talvez, dentre outros pleitos..

Bom a sorte esta lançada...

Aguardo ajuda de todos...

2. Um dos pontos que pode ser incluido na explanação: mecanismos efetivos para evitar o monopólio das teles sobre distribuição de internet, pois este é o caminho atual das coisas. Em pouco tempo haverá duas ou tres empresas destas grandes e o resto vai ficar a ver navios. Mas não vai ser fácil conseguir alguma coisa.
    Se o Simon pegar esta bandeira, ele vai brigar bem.
    Dias destes vi ele numa briga lá no Congresso sobre a floresta amazônica, que achei até que ia dar um enfarte no vivente. E ainda por cima a Marina Silva chamou ele de senador Simão no lugar de Simon.

E se fala muito aqui sobre qualidade de serviços, que os pequenos podem cuidar melhor, mas as grandes também já estão se dando por conta disso e já começaram a caprichar mais no serviço oferecido. E nós nunca poderemos oferecer link de 1 mega para um cliente, pelo preço atual que pagamos. Este pode ser outro ponto a esclarecer ao Senador.

Citação Postado originalmente por bnet Ver Post
    O Texto abaixo fala por si só sobre como este Senador da União, de Carater Ilibado e Conduta Ética, pode nos ajudar..

Prestem muita antenção no texto em AZUL..

Na sessão, Pedro Simon defendeu a aprovação independentemente da regulamentação da Anatel sobre o assunto. Ele afirmou que uma lei representará uma solução definitiva para o impasse, e que a regulamentação da Anatel poderia ser mudada novamente a qualquer momento.
    ....
    ....
    ....

Pra minha surpresa, a resposta foi positiva, inclusive solicitando mais dados e sugestões..

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Um dos pontos que pode ser incluido na explanação: mecanismos efetivos para evitar o monopólio das teles sobre distribuição de internet, pois este é o caminho atual das coisas. Em pouco tempo haverá duas ou tres empresas destas grandes e o resto vai ficar a ver navios. Mas não vai ser fácil conseguir alguma coisa.
    Se o Simon pegar esta bandeira, ele vai brigar bem.
    Dias destes vi ele numa briga lá no Congresso sobre a floresta amazônica, que achei até que ia dar um enfarte no vivente. E ainda por cima a Marina Silva chamou ele de senador Simão no lugar de Simon.

E se fala muito aqui sobre qualidade de serviços, que os pequenos podem cuidar melhor, mas as grandes também já estão se dando por conta disso e já começaram a caprichar mais no serviço oferecido. E nós nunca poderemos oferecer link de 1 mega para um cliente, pelo preço atual que pagamos. Este pode ser outro ponto a esclarecer ao Senador.
    Lembrando esta é uma bandeira de todos, quem se sentir mais apto, pode esboçar um manifesto..

Este sendo aprovado seria encaminhado por todos ..
    Última edição por bnet; 09-08-2008 às 02:04.

4. bom esperamos que laguem possa ajudar alguem que tenha mais conecimento, por enquanto o que me resta e mandar um email apra o senador pedidndo mesmo ajuda, e aguardar um coloega com maior eloquencia e conecimento no caso, formular maiores detalhes tecnicos apra o senador...
    tomara ele nos escute!!!

5. Bom no que eu puder ajudar estou dentro ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2006, 09:09
  2. Problema no pop3 do postfix...alguém pode me ajudar???
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 15-09-2006, 12:57
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2005, 21:57
  4. Quero abilitar ftp no meu firewall, alguem pode me ajudar?
    Por Apolux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 20-06-2005, 15:06
  5. Regras de ACL no RH 9 não responde, alguém pode me ajudar?
    Por webluc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-08-2003, 18:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L