Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Como aumentar capacidade de clientes substituindo meu Zinwell por qual rádio?

Olá pessoal,

Eu tenho um Zinwell G-220 no modo AP+WDS e está com mais de 20 clientes simultaneos nos horários de pico como cliente e retransmitindo para dois outros rádios em WDS . Isso está causando uma latência alta pois o rádio não tem essa capacidade e estou ciente disso.

Gostaria de uma opinião de qual rádio passar para que possa aumentar a capacidade e obrigatoriamente tem que funcionar no modo AP+WDS para manter esses outros dois que pegam dele.
    Me falaram Mikrotik mas não tenho nenhuma experiência com eles e não sei se trabalha nesse modo, qual das routerboard usar, etc etc. Alguem pode me dar uma ajuda e me dar algumas opiniões de outras opçoes se existirem também que possam resoslver esse problema. Eu seria grato. Obrigado.

Padrão

Voce pode usar um radio melhor, tipo Senao ou outro como Ovislink ou partir pra a Routerboard com Mikrotik.

Mikrotik nao é nenhum bicho papao, voce aprende facinho.

Padrão

monta uma routerboard 433AH com cartoes R52 !!! (use o R52, nao o R52H) ...

vai ficar muito bom...

Padrão

qual o problema em usar o r52h em vez de r52?

Padrão

Até onde sei a diferença entre R52 e R52h esta na potencia, R52=100mw e R52h = 350mw, agora ja ouvi um amigo falar que a r52 aguenta maior trafego, mas isso não posso afirmar, vamos lê os datasheet de ambas.

Padrão

Não questionando a qualidade do Mikrotik, o Zinwell G220 é um excelente rádio.
    Minha sugestão é:
    Em vez de utilizar com wds, faça links específicos para cada um dos outros 2 APs.
    Teoricamente, cada AP pode atender 35 clientes.