Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, sou novo no forum, e ate agora ele me ajudou muito na montagem do meu "provedor".

Gostaria que se possivel, alguem com mais conhecimento avaliasse meu projeto Hotspot, ajudando também quem tem as mesmas dificuldades que eu.

Como eu fiz..

PC-AP entrada da internet via rede
    Placa pci wireless enviando para clientes

internet = 10.1.1.1
    MK = 192.168.0.1

Segurança...
    WPA para conectar + Username do hotspot + MAC (ta bom assim??)

Agora vem as perguntas..
    1 - Ate onde meus clientes estão seguros em relaçao ao acesso externo de seus dados por outros clientes (default forwarding ta desativado)
    2 - Um link de 4MB Adsl suporta quantos clientes (vendendo velocidade de 200k sem proxy??)
    3 - Como faço para ter um MK reserva.. tipo se o meu estragar como exportar os dados para outro e trocar na hora??)
    4 - Qual radio vcs utilizam como cliente??
    5 - Voces conhecem o radio externo da Greatek WA-3054G??

É isso ai obrigado por enquanto..

Abraço
    Tiago Melo Oliveira

2. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Ola pessoal, sou novo no forum, e ate agora ele me ajudou muito na montagem do meu "provedor".

Gostaria que se possivel, alguem com mais conhecimento avaliasse meu projeto Hotspot, ajudando também quem tem as mesmas dificuldades que eu.

Como eu fiz..

PC-AP entrada da internet via rede
    Placa pci wireless enviando para clientes

internet = 10.1.1.1
    MK = 192.168.0.1

Segurança...
    WPA para conectar + Username do hotspot + MAC (ta bom assim??)

Agora vem as perguntas..
    1 - Ate onde meus clientes estão seguros em relaçao ao acesso externo de seus dados por outros clientes (default forwarding ta desativado)
    2 - Um link de 4MB Adsl suporta quantos clientes (vendendo velocidade de 200k sem proxy??)
    3 - Como faço para ter um MK reserva.. tipo se o meu estragar como exportar os dados para outro e trocar na hora??)
    4 - Qual radio vcs utilizam como cliente??
    5 - Voces conhecem o radio externo da Greatek WA-3054G??

É isso ai obrigado por enquanto..

Abraço
    Tiago Melo Oliveira

1- se vc usa wap é uma otima opção de segurança se usa access point nos clientes melhor ainda, dá pra evitar o compartilhamento de arquivos de toda forma. A questão maior referente a segurança é o acesso não autorizado a sua rede, o que é bem dificil com criptografia, access list e hotspot. Lembre se que o acesso seguro a bancos e outros é feito com comunicáção direta do cliente ao servidor do serviço, sendo assim praticamente impossível de ser violado

2 - 4 mb aproximadamente 100 cliente, dentro da escala normal de uso da internet;

3 - intale um outro mikrotik e mantenha sempre um backup do principal

4 - Existem várias marcas boas. Hoje recomendo o uso do nano station da ubiquiti

5 - Não, nào conheço!
    Última edição por JHONNE; 12-08-2008 às 04:07.

3. Obrigado pela resposta Jhonne..

eu to usando este radio da greatek nos clientes, é um radio externo interessante pelo uso do poe..
    mas to preocupado, porque ele ta passando o ip do micro diretamente... e não roteando como deveria!!

Alguem conhece algum ap cliente, externo que roteie e tenha poe???

sds..

Tiago

4. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Obrigado pela resposta Jhonne..

eu to usando este radio da greatek nos clientes, é um radio externo interessante pelo uso do poe..
    mas to preocupado, porque ele ta passando o ip do micro diretamente... e não roteando como deveria!!

Alguem conhece algum ap cliente, externo que roteie e tenha poe???

sds..

Tiago
    nano station

5. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    1- se vc usa wap é uma otima opção de segurança se usa access point nos clientes melhor ainda, dá pra evitar o compartilhamento de arquivos de toda forma. A questão maior referente a segurança é o acesso não autorizado a sua rede, o que é bem dificil com criptografia, access list e hotspot. Lembre se que o acesso seguro a bancos e outros é feito com comunicáção direta do cliente ao servidor do serviço, sendo assim praticamente impossível de ser violado

2 - 4 mb aproximadamente 100 cliente, dentro da escala normal de uso da internet;

3 - intale um outro mikrotik e mantenha sempre um backup do principal

4 - Existem várias marcas boas. Hoje recomendo o uso do nano station da ubiquiti

5 - Não, nào conheço!

Este nano station da ubiquiti é mto bom pois tbm começamos a utiliza-los aki em cliente final, o impressionante dele é sua capacidade de alcance.

Tópicos Similares

1. Projeto HotSpot área 130 metros x 30 metros.
    Por BrunoPezaum no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 24-08-2011, 10:10
  2. Respostas: 23
    Último Post: 05-10-2010, 10:44
  3. Respostas: 5
    Último Post: 17-12-2002, 12:55
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2002, 14:27
  5. Projetos no Bugzilla