Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal,

Tenho um servidor Mikrotik funcionando perfeitamente, o problema é que tem alguns engraçadinhos que estão ecessando a rede sem ser cadastrato.

Gostaria de saber como faço pra bloquear os acessos indesejados e assim almentar a segurança da minha rede de forma que outros não possam invadi-la.

Obrigado,

Denys Lemes
    denys_hitech@hotmail.com

2. Amigo o hotspot, se vc cadastrar ip mac senha e usuario nele é praticamente impossivel de se burlar, a não ser que um de seus usuarios estiver passando a senha e o usuario. Esplica melhor o que esta acontecendo ai e tentamos te ajudar.

3. Amarre IP x Mac x Login x Senha
    Detalhe : pode ser que vc esteja usando dhcp e dae vc tem que usar o lease do dhcp pra ficar mais seguro e não deixar aberta a rede.

4. Amigo, tenho um Hotspot básico também e uma regra para cada usuário e até agora ninguém conseguiu burlar, acho que é o caso do cara ter passado user e senha pra outro,,mas cadastra o mac junto que resolve.....Aproveitando a brecha pois os outros tópicos estão trancados, alguém poderia me ajudar com relação a cobrança por Hotspot? Estou com seguinte situação. Um MKT rodando com Hotspot em um hotel, porém o dono resolveu cobrar dos hospedes por permanência, tipo o hospede entra e paga um valor x para uso enquanto ele estiver lá. Alguém sabe como faço uma interface amigavel pro recepcionista colocar tipo usuario e senha sem precisar entrar no winbox de preferência via web? Se alguém, tiver um tutorial somente pra isso seria bom também.
    Agradeço se alguém puder ajudar.
    Última edição por wilansp; 13-08-2008 às 08:33.

5. ola wilansp

vc poder usar o use-manager a inteface é via web e vc pode colocar creditos ,tipo 1 hora 5 horas 2 semnas e ai vai
    e o atendente do hotel po inserir os ceditos .

https://under-linux.org/forums/mikro...ot-artigo.html

segue o link aqui e,mesmo

fiz e funcionou certinho

se vc tiver cadstrado no hotspot apenas desabilite ele e crie o usuario no user-manager

t+

Tópicos Similares

1. Segurança no Hotspot
    Por GermanoHueberth no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-06-2010, 22:20
  2. Aumentar segurança no Firewall (Iptables)
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 16-04-2003, 12:50
  3. segurança no proftp
    Por 1c3m4n no fórum Segurança
    Último Post: 18-10-2002, 20:13
  4. Segurança no FTP
    Por dboom no fórum Segurança
    Último Post: 14-10-2002, 01:16
  5. Fallha de segurança no NIS/NFS