Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Amigos!
    Tenho aqui dois modens com 2 adsl's em bridge, estava funcionando por rotas no meu mk tranquilo.. meu amigo tinha vindo aqui para fazer isso e ele fez pegando o gw e colocando lá em route.
    Agora que mudei os planos das duas adsl passando para 2 mb, o load não está mais funcionando, apenas a adsl 1 tá passando, e onde era o ip da adsl 2 no route ficou como unknown...
    Gostaria de saber com vocês a melhor maneira de fazer esse balanceamento com os 2 modens em bridge...

Valeu, abração!

2. Olá, seguinte ....
    Se os dois modens ( linhas ) forem da mesma operadora, será impossóvel vc fazer o load balance como seu amigo fez pra vc, pois com os modens em modo bridge o mk irá autentica-los e dae terão o mesmo gateway para o mk gerenciar o que impossibilita seu load funcionar. Você pode deixar um em modo bridge e outro roteado , dae funciona perfeito. Se vc ja tem o load ae é ir em ip address e setar o ip pra interface certa e pronto.

3. Companheiro eu fiz a seguinte regra:
    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.15.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link1 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link1" \
    disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.251.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link2 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link2" \
    disabled=no

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link2" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=6891 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link2" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link1" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=21 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link1" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=23 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=25 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=110 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1080 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp p2p=all-p2p action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="p2p 1 redirecionado link1" disabled=no

dai ele ficou bakana e tudo mais mas eh o seguinte ele tah funcionando como marcador de pacotes....
    ele funciona certinho sem dar problemas....
    e tem um ele tbm esta com cache full
    aki eu uso 2 links adsl de 4mb cada um e o troço tah bombando....
    e tem mais 4 torres e tah sussi.....
    sei lah c pra vc vai interessar mais tah ai....
    faloww
    abraços

4. Então amigos, aqui parece que a BrT tem 3 gateways, eu mudei hoje cedo a rota pro gateway que estava e funcionou até atarde, e agora tá com um gateway que nunca tinha visto, estranho que quando ativo a ppp2 fica muito lento.. ta com uma adsl por enquanto. Mas amigo ramm, essa regra funciona com modem em bridge? e essa parte 'gateway=192.168.15.254' , é o ip configurado do modem, certo? Desculpe, mas não entendo muito dessa parte de LB..
    estarei testando amanha essa regra..

Obrigado!

5. sim
    essa regra eh pra modem em brigde....
    dai vc deixa ele com o dhcp desativado...
    dai ele funciona sim
    tipo deixe ele assim 10.1.1.1 e o outro 10.1.2.1 da funciona sussi
    pq dai vc vai usar o seguinte lah no adress vc coloca assim 10.1.1.0/24 e aplica e o outro vc coloca 10.1.2.0/24 dai roda sussi mas da certo sim pq o meu tah assim qlqr duvida me avise q dai eu posso ajudar
    teh mais

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 28-03-2017, 12:02
  2. Respostas: 10
    Último Post: 16-09-2014, 22:51
  3. COMPARTILHAMENTO DE INTERNET USANDO FREEBSD COM MODEM ADSL EM BRIDGE
    Por xXNeoXx no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 19-07-2011, 10:40
  4. 4 modens adsl em modo bridge
    Por wireless&cia no fórum Redes