Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá pessoal desculpa c ja tinha esse topico mais é que nao axei!!!

tenho um servidor em mikrotik e distribuiçao com aps em bridge

10.0.2.2/30 CLIENTE "Y"
    10.0.8.2/30 CLIENTE "X"

mais um cliente consegue pingar na maquina do outro!! e se tiver compartilhamento ativado na conexao um pode acessar a maquina do outro!! o que eu devo fazer para bloquear issu!!! muito obrigado

2. Citação Postado originalmente por AdrianoABM Ver Post
    olá pessoal desculpa c ja tinha esse topico mais é que nao axei!!!

tenho um servidor em mikrotik e distribuiçao com aps em bridge

10.0.2.2/30 CLIENTE "Y"
    10.0.8.2/30 CLIENTE "X"

mais um cliente consegue pingar na maquina do outro!! e se tiver compartilhamento ativado na conexao um pode acessar a maquina do outro!! o que eu devo fazer para bloquear issu!!! muito obrigado
    Bloqueia o icmp para as redes e as portas de compartilhamento do windows, isto poderá amenizar o teu problema.

3. Na verdade, se os clientes estão na mesma rede física (mesmo switch) e lógica (dentro do mesmo range de ip) eles vão conseguir se pingar mesmo bloqueando no Mikrotik, pois o pacote não vai sequer passar por ele.

Exemplo

ClienteA - 192.168.0.2
    ClienteB - 192.168.0.3
    Mikrotik - 192.168.0.1

Se ClienteA e ClienteB estão ligados em um switch que por sua vez está ligado ao Mikrotik, quem irá receber e encaminhar os pacotes será o switch, ele vai saber que ao pingar ClienteB, ele deve encaminhar o pacote diretamente ao ClienteB, sem ao menos passar pelo Mikrotik.
    Entendeu?

Bloquear ICMP resolveria se cada cliente estivesse em um lado diferente da bridge.

Para resolver esse problema, você deve usar um switch que faça VLAN. Dessa forma, as portas não se enxergam, enxergando somente o upload, que é onde o Mikrotik está ligado e bloqueando ICMP

4. Se for o caso de se enxergar na bridge, adicione filtros em Filter Rules da Bridge! É tiro e queda!

5. faz o seguinte drop a porta 443 dai dah certo e fica sussi

Tópicos Similares

1. Clientes se Enchergando Pela Rede
    Por Mr_Dom no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-08-2005, 09:09
  2. DWL 900AP clientes se enxergam
    Por jlbavaresco no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-05-2005, 17:40
  3. Respostas: 21
    Último Post: 05-12-2004, 11:10
  4. Maquinas se vendo na rede...
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 17-06-2004, 11:16
  5. Redes c/ ips diferentes se vendo no Ambiente de Redes.
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 14-06-2004, 08:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L