Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal.
    Estou trabalhando com Hotspot por aqui. Graças a galera do forum, tem funcionade bem!

O que está acontecendo agora não chega a ser um problema por enquanto, mas também não sei até quando...
    É o seguinte.
    Amarrei ip e MAC ao login de cada cliente. Impedindo assim os piratinhas aqui.
    Mas observo na tabela de HOST do Hotspot que vez em quando aparece endereços que não estão cadastrados.
    A Maioria acontece ligado a clientes que usam roteador. Tipo, o roteador do cara atribui ip às maquinas dele dentro da rede dele mesmo e essas maquinas figuram com os próprios ips, mas com MAC cadastrado na tabela. Mas o hotspot atribui um IP a elas. Além de aparecer um D do lado das informações da maquina. As cadastradas no IP Bindings aparecem com A.
    Observei também que, mesmo clientes sem roteadores as vezes ocasionam isso. Acho que virus, servegames e outras coisas fazem com que as vezes a tabela tenha mais endereços com D que com A.
    Alguém conhece uma maneira de barrar isso? Impedir que endereços D apareçam na tabela host?

Grato a atenção de vocês!

2. Amigo veja se a interface dos clientes está como ARP: Reply-Only.

Espero ter ajudado!

3. Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Amigo veja se a interface dos clientes está como ARP: Reply-Only.

Espero ter ajudado!
    opa!
    Olá amigo!
    já estava setado pra Reply-Only.
    mesmo assim sempre apareceu os endereços com D.
    deve ser outra coisa.

mas obrigado pela atenção aê!
    Última edição por tekinowaza; 16-08-2008 às 00:58. Razão: adição

4. Provavelmente seu DHCP esta para add ARP for lease, se estiver, desmarque ele.

Valeu

5. Boa tarde,

Eu também uso hotspot, eu já vi isso acontecer algumas vezes ...
    primeiro, quando o HOST já está conectado esse mesmo sendo cadastrado(A) e é "excluido" da lista de HOST, ele aparecerá como "D".

Segundo, quando no cliente tem um AP acredito que venha o MAC da placa PCI Wireless junto com o MAC da interface WAN do AP. Mesmo monitorando o trafego desse MAC "D", ele não tem nenhum trafego.

Mas por precaução eu coloco o MAC "D" na lista do IP binding com Bloqueado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 25-09-2014, 09:11
  2. Respostas: 0
    Último Post: 03-10-2008, 13:37
  3. Entradas de ips externos no host do hotspot
    Por iceboy no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2007, 08:41
  4. Respostas: 2
    Último Post: 18-03-2007, 21:53
  5. problema com isapnp na instalação - parâmetrso do kernel