+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Help com squid

    Meu debian esta acontecendo o seguinte, as estaçoes quando eu coloco o proxy no navegador, funciona assim, abro o navegador ele pede usuario e senha para autenticar. digito o usuario e senha criado e funciona tudo beleza.......mas tem um porem, se eu retirar o proxy do navegador, quando abro o navegador ele abre sem pedir usario e senha e tembem acessa de tudo, ou seja ! se tiver um user que manje um pouco de rede, ele retira o proxy e faz a festa. ja tentei de tudo e nao sei o que fazer !!

    Alguem da um help !!!!!

  2. #2

    Padrão

    no servidor você cria uma regra bloqueando o FORWARD da porta 80, desta forma quem retirar as configurações de proxy do navegador não irá navegar.

    bloqueia também outras portas que não queira que acesse se não tiver configuração de proxy setada.

  3. #3

    Padrão

    proxy transparente (quando você faz o redirecionamento da porta 80 para a porta do squid 3128) não funciona autenticação... para usar autenticação você tem que configurar o proxy no navegador

  4. #4

    Padrão

    iptables -A FORWARD -i interfaceredeinterna -p tcp --dport 80 -j DROP

    Esta regra bloquei a navegaçao. Fazendo obrigatoriamente que o usuario tenha que usar o proxy.
    Se ele tirar o desvio do navegador não vai navegar de forma nenhuma.
    Coloca está regra no teu firewall.

  5. #5

    Padrão

    Ginvava
    Vou colocar esta regra no meu firewall, a tarde posto o resultado. obrigado