Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou estudando a viabilidade técnica da rede cabeada usando fibra ótica até o cliente ou o mais próximo dele possível, mas sou um entusiasta com pouco conhecimento até o momento sobre essa tecnologia.
    Se alguem tiver a topologia de uma rede dessas e quiser compartilhar o conhecimento seria enriquecedor e uma alternativa paralela aos proveores wireless e para toda comunidade.

2. Marcelomg,

Como vc, eu tb sou um entusiasta e gostaria de conhecer novas opções. Gostaria de saber se alguns dos colegas aqui do fórum já usam fibra óptica em suas redes ou já estudaram o custo para essa implantação. Esses dias eu tava falando com o pessoal da Unotel e eles me disseram que hoje em dia já encontraram fornecedores que instalam fibra a um custo de R$ 5 mil por km. Os caras vendem e instalam por esse preço. Mas como isso seria interessante pra nós?? Levamos por fibra óptica até um ponto central e de la distribuímos aos nossos clientes através de cabo de rede? E quanto isso custaria no usuario final. O que teríamos que instalar em nossos clientes?

Abçs.

3. Acho que para provedores pequenos é fora de cogitação, nem a Telefonica aqui na minha cidade quer passar fibra para atender alguns pontos da cidade que não funciona a banda larga!

veja bem 1 km = 5 mil
    sem base, fora que isso pode ser roubado ou danificado.. acho que compesa mais o cabo UTP mesmo para provedores pequenos,

mais nem se compara uma fibra com um cabo utp, fibra é fibra né! compesa colocar para fazer elance pertos, se caso tiver grana sobrando né!

Abraços

4. Vcs já pensaram até quando irão poder trabalhar com wireless? não estou me aventurando nesse ramo, meu foco é vender triple play.
    Estou só esperando a nova lei do cabo que sai esse ano para investir.

5. Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Acho que para provedores pequenos é fora de cogitação, nem a Telefonica aqui na minha cidade quer passar fibra para atender alguns pontos da cidade que não funciona a banda larga!

veja bem 1 km = 5 mil
    sem base, fora que isso pode ser roubado ou danificado.. acho que compesa mais o cabo UTP mesmo para provedores pequenos,

mais nem se compara uma fibra com um cabo utp, fibra é fibra né! compesa colocar para fazer elance pertos, se caso tiver grana sobrando né!

Abraços
    Fibra roubada? vc não está confundindo com cobre?
    Não desvirtue o tema do tópico, não estamos discutindo se é viável ok?
    Há braços.

Tópicos Similares

1. Projetos para redes fibra otica
    Por naldo864 no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 23-04-2017, 03:26
  2. Rede de fibra otica qual a melhor ?
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 62
    Último Post: 30-12-2016, 10:50
  3. Rede FTTH, duvidas FIBRA OTICA
    Por Edstein03 no fórum Redes