Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos, estou precisando de ajuda!

Pesquisei pelos vários topicos aqui apresentados mas não encontrei em nenhum a solução.

- Não uso PPOE
    - Não uso Hotspot
    - Não uso AP como router, somente como bridge e mais nada.
    - Não quero direcionar pra outra porta/IP, quero direcionar pro aviso hospedado no proprio mikrotik
    - Mikrotik v3.12

Tem como neste caso, quando for efetuar manutenções nos PTPs, Links ou servidor, emitir o aviso para os clientes enquanto a manutenção estiver sendo feita, tipo direcionando pra um html dentro do próprio mikrotik sem depender de outra maquina? Na maioria dos casos em que se precisa dar manutenção não há desligamento de ap, somente de ptp, link, servidor, etc.

A solução pode ser até hotstop, mas sem uso de autenticação, somente avisando.

Quando terminar a manutenção, voltar novamente a bridge.

Alguma solução?

2. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Olá a todos, estou precisando de ajuda!

Pesquisei pelos vários topicos aqui apresentados mas não encontrei em nenhum a solução.

- Não uso PPOE
    - Não uso Hotspot
    - Não uso AP como router, somente como bridge e mais nada.
    - Não quero direcionar pra outra porta/IP, quero direcionar pro aviso hospedado no proprio mikrotik
    - Mikrotik v3.12

Tem como neste caso, quando for efetuar manutenções nos PTPs, Links ou servidor, emitir o aviso para os clientes enquanto a manutenção estiver sendo feita, tipo direcionando pra um html dentro do próprio mikrotik sem depender de outra maquina? Na maioria dos casos em que se precisa dar manutenção não há desligamento de ap, somente de ptp, link, servidor, etc.

A solução pode ser até hotstop, mas sem uso de autenticação, somente avisando.

Quando terminar a manutenção, voltar novamente a bridge.

Alguma solução?

Simples. Cria o hotspot e substitui a login.html para sua página com o aviso. Vá no IP BINDING do hotspot e crie uma regra de "bypassed" para o ip 0.0.0.0/0.... Quando for fazer a manutenção desabilite esta regra, quando a manutenção terminar, habilite-a novamente.

3. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Simples. Cria o hotspot e substitui a login.html para sua página com o aviso. Vá no IP BINDING do hotspot e crie uma regra de "bypassed" para o ip 0.0.0.0/0.... Quando for fazer a manutenção desabilite esta regra, quando a manutenção terminar, habilite-a novamente.
    Vou testar e já posto o resultado.

4. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post

Amizade quer dizer que essa regra desabilitada vai fazer todos os ips que tiverem conectado cair na pagina do hotspot, e qdo habilitada o hotspot volta a respeidar a configuração normal que ja esta feita aqui é isso ......

5. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Criei o server hotspot pelo assistente, mas ele cria server dhcp, eu não uso dhcp em minha rede.

Tentei criar o server na aba servers com wlan2, que é a interface onde sai pros clientes.

Depois fui em IP Bindings, criei em address 0.0.0.0/0 e type bypassed (em To address não coloquei nada).

Mas não deu certo, desativei ele, ativei de novo e nada.

Falta alguma coisa?

Tópicos Similares

1. Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik
    Por alfenido no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 04-06-2016, 11:00
  2. Isolamento de portas em bridge - Mikrotik
    Por jfvas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-02-2015, 06:44
  3. Respostas: 2
    Último Post: 11-07-2013, 08:31