+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como descobrir a existencia de dois mac e ip iguais e direcionar os dois para uma pag

    Como descobrir a existencia de dois mac e ip iguais e direcionar os dois para uma pagina notificando o cliente para entrar em contato com o provedor e esse cliente ficar bloq ate entao

  2. #2

    Padrão

    mais uma informaçao eu utilizo slack no servidor

  3. #3

    Padrão

    arping -d ip

    talvez voce receba uma mensagem DUP! .. algo assim... como sao ips e macs iguais..

    se nao for -d tenta -D .. nao lembro qual eh..

  4. #4

    Padrão

    Aqui deselnvovlemos um programa chamado farejador
    o mesmo busca no nosso banco de dados informacoes sobre mac e ip
    tanto os mac como os ips se nao estao cadastrados no banco de dados ou se o cadastro do ipxmac nao bate com o que tem no banco de dados o farejador manda um email para o adm do sistema, assim nos podemos sempre saber se o ip nao esta sendo usado por 2 pessoas ou se tem mac duplicado por exemplo.

  5. #5

    Padrão

    o problema dele é que.. o cara clonou o MAC e o IP... ou seja.. na rede existe 2 macs IGUAIS e 2 IPS iguais...

    quando isso acontece.. nem CONFLITO de ip dá.

  6. #6

    Padrão

    ai ta um baita problema
    nos conseguimos resolve este problema com autenticacao via pppoe
    pois se o carra eh kpaz de pega uma vez o mac e o ip
    por mais que voce bloqueie ele sempre vai consegui pegar outro

  7. #7

    Padrão

    O grande problema é esse nao da conflito por mac e ip são iguais, eu tenho a autenticacao, mais o q esta acontecendo é q os proprios tecnicos pedem a senha e o cliente da sem maldade, e os tecnicos fazem sacanagem, estou querendo uma forma de descobrir se existe ip e mac iguais, assim automaticamente direcionar para uma pagina informando o cliente deve entrar e contato com o provedor para alterar a senha

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reginaldotg Ver Post
    O grande problema é esse nao da conflito por mac e ip são iguais, eu tenho a autenticacao, mais o q esta acontecendo é q os proprios tecnicos pedem a senha e o cliente da sem maldade, e os tecnicos fazem sacanagem, estou querendo uma forma de descobrir se existe ip e mac iguais, assim automaticamente direcionar para uma pagina informando o cliente deve entrar e contato com o provedor para alterar a senha
    Meu amigo, se isso acontecesse aki, esses "técnicos" já estaria procurando novo emprego, aehuaehueah

    Um abraço...

  9. #9

    Padrão

    Mais sao tecnicos autonomos, nao da minha empresa, sao esses tecnicos de fundo de quintal q fazem isso