Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia.

Estou com uma pequena duvida de como fazer a configuração do meu MK que vou subir para a torre nessa semana.
    Ela está com 5 wireless e uma ether. Mintei tudo em uma placa mãe convencional e vou ligar 4 paineis setoriais de 90º em 2.4 e mais uma antena direcional para um cliente em especifico em 5.8. Nao estou utilizando HD, somente um cartão de 1 GB com um adaptador IDE funcionando perfeitamente.
    A duvida surge agora. Quero utilizar esse computador lah na torre somente como AP, pq tenho aqui embaixo um server rodando MK com controle de mac + simple queue, que envia pro meu radio que está lá encima (a intenção é que esse pc q eu montei substitua esse radio que tem lá hoje). Queria configurar do mesmo jeito, para o pc somente funcionar como um AP e o controle ficar todo no MK que está aqui embaixo.
    Vale a pena fazer isso? Ou indicariam fazer um proxy externo em linux? Tenho uma gama bem grande de duvidas de como fazer proxy + cache em linux,por isso optei por manter meu server atual em mikrotik aqui embaixo também.

Agradecido.

Rafael

2. Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Bom dia.

Estou com uma pequena duvida de como fazer a configuração do meu MK que vou subir para a torre nessa semana.
    Ela está com 5 wireless e uma ether. Mintei tudo em uma placa mãe convencional e vou ligar 4 paineis setoriais de 90º em 2.4 e mais uma antena direcional para um cliente em especifico em 5.8. Nao estou utilizando HD, somente um cartão de 1 GB com um adaptador IDE funcionando perfeitamente.
    A duvida surge agora. Quero utilizar esse computador lah na torre somente como AP, pq tenho aqui embaixo um server rodando MK com controle de mac + simple queue, que envia pro meu radio que está lá encima (a intenção é que esse pc q eu montei substitua esse radio que tem lá hoje). Queria configurar do mesmo jeito, para o pc somente funcionar como um AP e o controle ficar todo no MK que está aqui embaixo.
    Vale a pena fazer isso? Ou indicariam fazer um proxy externo em linux? Tenho uma gama bem grande de duvidas de como fazer proxy + cache em linux,por isso optei por manter meu server atual em mikrotik aqui embaixo também.

Agradecido.

Rafael
    Use o ap brigde que dá para fazer isto.

3. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Use o ap brigde que dá para fazer isto.
    Faz uma bridge com todas as placas (wireless e rede) usando a mesma classe de IP que eu tenho no MK q está no chão e coloco lah encima?
    Nao preciso regostrar nada na tabela ARP nao neh?
    Obrigado

4. opa, seguinte brother tambem estou atras disso, encontrei a seguinte explicação: deixar os cartões em AP-Bridge, pós isso va no MENU Bridge e crie uma Bridge,até ai ok.Nessa Bridge deve se colocar o nome da bridge(um nome qualquer eu imagino "wlan01" ) e depois deve-se colocar o MAC do cartão nessa bridge???. Após criada a bridge va na aba Ports e selecione Interface: ether1 e em Bridge: (o nome da bridge criada anteriormente).

Bora lah,imagino que atraves desse seu topico ,vamos acabar com essa duvida que ronda a todos que utilizam esse sistema de PC-AP

" MR. RG, teria como vc nos dar uma explicação mais detalhada dessa ligação??? !

flows brother...
    Última edição por datalinenet; 22-08-2008 às 10:56.

5. Citação Postado originalmente por datalinenet Ver Post
    opa, seguinte brother tambem estou atras disso, encontrei a seguinte explicação: deixar os cartões em AP-Bridge, pós isso va no MENU Bridge e crie uma Bridge,até ai ok.Nessa Bridge deve se colocar o nome da bridge(um nome qualquer eu imagino "wlan01" ) e depois deve-se colocar o MAC do cartão nessa bridge???. Após criada a bridge va na aba Ports e selecione Interface: ether1 e em Bridge: (o nome da bridge criada anteriormente).

Bora lah,imagino que atraves desse seu topico ,vamos acabar com essa duvida que ronda a todos que utilizam esse sistema de PC-AP

" MR. RG, teria como vc nos dar uma explicação mais detalhada dessa ligação??? !

flows brother...
    Eu fiz isso ae mesmo que vc disse, só tá faltando fazer o teste. Vou tentar hoje na hora do almoço e passo um feedback de tudo pra ver se funcionou ou não.

Tópicos Similares

1. WDS com MK+AP+repetidora com 2 APs
    Por muttley no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-06-2010, 21:08
  2. Problemas Mk 3.17 com proxy paralelo.
    Por cooperrj no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-01-2009, 12:41
  3. Posso fazer web proxy no AP-MK bridge?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 05-11-2007, 12:02
  4. Respostas: 3
    Último Post: 27-11-2006, 22:01
  5. Respostas: 14
    Último Post: 18-09-2006, 07:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L