Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa noite galera, pesquisei aqui no internet forum sobre como fazer mikrotik trabalhar em paralelo com proxy linux e vi que alguns parceiros usou esse esquema abaixo:

    LINK----HUB|--------- MK------CLIENTES
    __________ |--LINUX
    Gostaria de saber se esse tipo de esquema funciona bem e tirar duvidas sobre as configurações
    1° Suponhamos que o ip do modem seja 10.1.1.1, tenho que colocar o ip do Linux nessa faixa?
    2° Depois de instalar squid e configurar o squid.conf para fazer ele funcionar é só dar o comando squid-z?
    3° No MK em Nat faço o redirecionamento para Linux e configuro em Web-Proxy o Parent-Proxy Ip e Porta Squid ou tem outra forma de fazer isso?

    Grato com a colaboraçao de vcs...
    Última edição por simprao; 25-08-2008 às 20:37.

  2. Citação Postado originalmente por simprao Ver Post
    Boa noite galera, pesquisei aqui no internet forum sobre como fazer mikrotik trabalhar em paralelo com proxy linux e vi que alguns parceiros usou esse esquema abaixo:

    LINK----HUB|--------- MK------CLIENTES
    __________ |--LINUX
    Gostaria de saber se esse tipo de esquema funciona bem e tirar duvidas sobre as configurações
    1° Suponhamos que o ip do modem seja 10.1.1.1, tenho que colocar o ip do Linux nessa faixa?
    2° Depois de instalar squid e configurar o squid.conf para fazer ele funcionar é só dar o comando squid-z?
    3° No MK em Nat faço o redirecionamento para Linux e configuro em Web-Proxy o Parent-Proxy Ip e Porta Squid ou tem outra forma de fazer isso?

    Grato com a colaboraçao de vcs...
    Melhor fazer usando um DNAT, pois poderá ver os ips dos clientes no access.log do squid, isto se o mesmo estiver como cliente do mikrotik.



  3. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Melhor fazer usando um DNAT, pois poderá ver os ips dos clientes no access.log do squid, isto se o mesmo estiver como cliente do mikrotik.
    Obrigado novamente por sua ajuda amigo Mr. RG, DNAT seria um redirecionamento sem usar o Parent Proxy?
    Outra coisa estou com uma duvida no squid.conf do debian: no comando cache_effective_user root e cache_effective_group root o que devo colocar no palavra root? Pois ja vi em alguns squid.conf com a palavra proxy no lugar do root. Devo colocar o nome da maquina que dei na instalaçao? Ou nao ter nada a ver com isso?

    Grato pela sua atençao!!!
    Última edição por simprao; 29-08-2008 às 22:38.

  4. Melhor comentar isto aí.

    O DNAT é uma regra de redirecionamento: /ip firewall nat



  5. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Melhor comentar isto aí.

    O DNAT é uma regra de redirecionamento: /ip firewall nat

    Mr. RG o saquei como é esse redirecionamento, minha duvida agora tá no squid.conf do debian. O que coloco nessas linhas:
    cache_effective_user
    cache_effective_group

    Essas linhas sao necessarias? Pq já vi varios squid.conf com nomes diferentes, e nao entendi elas...

    Agradeço novamente sua ajuda...






Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 15-12-2009, 07:52
  2. Proxy paralelo ao mk com 2 link de net ou mais
    Por felixhmakowski no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-08-2009, 23:32
  3. Como gerar relatório de acesso ao proxy paralelo ao MK?
    Por marcostmariano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-2009, 13:25
  4. Respostas: 11
    Último Post: 31-03-2009, 23:19
  5. Dúvida de proxy - ??? Como resolver???
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-10-2006, 12:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L