Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Exclamation Opnião sobre PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS MIKROTIK

Olá galéra do Under-Linux Boa Tarde!,

Realizando pesquisas na internet sobre PC-AP com Mikrotik, andei procurando por placas PCI com chipset prisma e atheros e achei algumas placas, sendo que uma délas me chamou muito atenção devido sua potência, chipset, marca e principalmente preço. No site da Egenius achei essa placa (http://www.engeniustech.com/datacom/products/details.aspx?id=223) (<-<-Clique aqui) e éla tem os incrivelmente 600mW, é isso mesmo!!! 600mW. E pesquisando éla para saber onde encontrataria tal maravilha para comprar, encontrei éla no Mercado Livre (clique aqui ->->) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79795947-placa-pci-senaoeng-epi-3601s-600mw-chip-atheros-mikrotik-_JM) por R$ 85,00, ou seja, muito mais barato do que comprar o cartão miniPCI e ao adaptador para o cartão miniPCI. Vendo que testes realizados para PC-AP com MK usando placas como D-LINK G510, 520 e AG530 foram bem sucedidas pelo simples fato de tambem as mesmas não precisarem de adaptador e com isso recebendo uma alimentação adequada pelo SLOT PCI, quero saber a opnião de vocês quanto essa placa da SENAO (PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS MIKROTIK). Pois estou pretendendo comprar umas placas dessas para montar um outro PC-AP. Fico no aguardo...

Obs: Não me venham dizem que RouterBoard é melhor e que devo é usar élas que isso eu já sei muito bem. OK!!!

Padrão

vc olhou a homologação dela pra saber se pode usar com antenas que não a que vem com ela? Tá praticamente impossível achar placas homologadas que possam ser usadas com antena separada.

Padrão

Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    vc olhou a homologação dela pra saber se pode usar com antenas que não a que vem com ela? Tá praticamente impossível achar placas homologadas que possam ser usadas com antena separada.
    Opá kara blz!

Agradeço seu comentário, mas quero saber a opnião o hardware dessa placa, sobre seu desempenho, sobre homologação disso eu já sei... qualquer equipamento que não seja homologado, tanto faz o uso ou não de antenas externas, seu uso e comercialização é proibidas no Brasil e se por acaso vc comprou algum equipamento não homologado, pode ter certeza que eles só estão em alguma prateleira para vender, porque o lojista fez alguma mafia ou algum distribuidor fez tal máfia.

Então em resumo como fala na minha pergunta, gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao desempenho dessa placa, se alguem usou essa placa, se não usou mas já ouviu falar e etc... pois quero testar essa placa e quem sabe talvez homologa-la, certo? Valeuuuus!!!

Vamos ficar atentos a pergunta do post!!!

Padrão

Chipset é de respeito. Mas não te ilude com 600mw. Eu li alguma coisa, mas agora não tenho certeza se é essa placa, mas os 600 é só em modo B. NO modo G é 100mW.
    Eu tenho 3 delas aqui e ainda não me animei a instalar.
    E na prática você não deve usar os 600mW. É um excesso de potencia e vai prejudicar até tua própria recepção, mesmo sendo Atheros.

Eu tenho aqui 32mw e até 16mW em ponto a ponto e também como distribuição , com 1200 metros.

Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Opá kara blz!

Agradeço seu comentário, mas quero saber a opnião o hardware dessa placa, sobre seu desempenho, sobre homologação disso eu já sei... qualquer equipamento que não seja homologado, tanto faz o uso ou não de antenas externas, seu uso e comercialização é proibidas no Brasil e se por acaso vc comprou algum equipamento não homologado, pode ter certeza que eles só estão em alguma prateleira para vender, porque o lojista fez alguma mafia ou algum distribuidor fez tal máfia.

Então em resumo como fala na minha pergunta, gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao desempenho dessa placa, se alguem usou essa placa, se não usou mas já ouviu falar e etc... pois quero testar essa placa e quem sabe talvez homologa-la, certo? Valeuuuus!!!

Vamos ficar atentos a pergunta do post!!!

Padrão

Gostei de saber que existe esta placa, pois estava querendo comprar uma AG530 ou usar adaptador PCI com mini PCI, se alguem ja usou ou usa ela,
    coloquem o que acham ae..

Abraços

Padrão E ai?

Vamos lá galéra postar algo sobre essa placa, pois tenho muita vontade comprar logo é uma caixa délas tanto para montar PC-AP com Mikrotik como tambem colocar nos clientes...