+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde Pessoal !!

Tenho um servidor mikrotik rodando pppoe, como sabem os clientes para navegarem tem que se autenticar por user e senha, queria fazer a seguinte configuração para clientes que tentar acessar minha rede sem serem cadastrados:

Cliente se conecta na minha rede wireless >>> tenta navegar e naum consegue >>> quero redirecionar esses caras para uma pagina de aviso que eles não tem acesso a minha rede, pode ser usando a pagina do hotspot pois naum uso aqui.
    Como configurar o hotspot para receber esses caras ?

Tentei algumas regras postadas aqui no forum mais naum tive sucesso.

Agradeço a ajuda de todos !!!

valewww

2. Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Boa tarde Pessoal !!

Tenho um servidor mikrotik rodando pppoe, como sabem os clientes para navegarem tem que se autenticar por user e senha, queria fazer a seguinte configuração para clientes que tentar acessar minha rede sem serem cadastrados:

Cliente se conecta na minha rede wireless >>> tenta navegar e naum consegue >>> quero redirecionar esses caras para uma pagina de aviso que eles não tem acesso a minha rede, pode ser usando a pagina do hotspot pois naum uso aqui.
    Como configurar o hotspot para receber esses caras ?

Tentei algumas regras postadas aqui no forum mais naum tive sucesso.

Agradeço a ajuda de todos !!!

valewww
    O que você pode fazer?
    Criar uma rede diferente da usada e aplicar um servidor dhcp e para esta rede você criar um DNAT para o pag de aviso. Criar uma conta no worldexpress por exemplo ou algo e redir para o mesmo.

3. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    O que você pode fazer?
    Criar uma rede diferente da usada e aplicar um servidor dhcp e para esta rede você criar um DNAT para o pag de aviso. Criar uma conta no worldexpress por exemplo ou algo e redir para o mesmo.

ola

Acho que naum fui claro, deixa eu tentar explicar melhor, como falei meus clientes conectam-se via pppoe, quero aquelas pessoas que se conectam nas minhas redes wireless sem autenticar via pppoe sejam redirecionadas para uma pagina dizendo que eles naum tem acesso.
    Ex:

Clientes PPPOE cadastrados:

PC cliente >>> conectam a rede wireless >>> autenticam via pppoe e passam para internte.

Clientes Não cadastrados no PPPOE:

PC Cliente >>> conectam a rede wireless >>> ao abrirem o navegador caia na pagina de aviso.

Não sei se estou sendo claro mais seria isso.

Obrigado

4. Há um link do catv que explica como fazer isto, você precisa apenas implementar.

5. Vc so precisa ligar o hotspot, configura ele, assim quem tentar navegar vai aparecer a tela do hotspot, esta tela vc pode mudar do jeito que quizerm, vc cria sua pagina e coloca em um diretorio qualquer do mk, depois no hotspot vc configura o diretorio padrao para o que vc criou, a pagina padra tem que ser, index.htm

Tópicos Similares

1. squid+tproxy+bridge nao redirecionar cliente
    Por valmirzuge no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-2011, 07:40
  2. Respostas: 9
    Último Post: 05-02-2008, 22:13
  3. como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro
    Por weziton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2005, 22:15
  4. WET11 - IP do cliente nao funciona dinamico