Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos, finalmente consegui fechar um ponto a ponto com duas Rb's, pois são 20km de distâncias e as duas antenas estão em cima de duas caixas d'aguas. Estou postando minha experiência, pois alguns podem falar que o que fiz não foi nada de mais, mas depois muitas tentativas, consegui enfim fechar o enlace e passando o link que era necessário para mim. Pois atendo 3 cidades com esse link, e hoje ele está passando na média de 11 megas (teste de tropugth) atualmente com 4,5 megas consigo trabalhar legal. São duas Rb's 333 com 1 cartão r52-350 cada RB e um par de antenas da hyper de 32,5 Db daquelas de disco. Pois esse link estava com dois rádios AirLives, mas os mesmos abriam o bico quando o link chegava a 5,5 megas mais ou menos. Bom, hoje minha situação é essa, se vocês tiverem alguma idéia, ou alguma dúvida estou aqui para agente trocar idéia. Um grande abraço a todos.

Fábio Napolitano
    abcRede - Telecom
    www.abcrede.com.br
    Cel. 18 9722 2834/18 8135 3846
    Última edição por opala; 25-08-2008 às 15:41.

2. Dá uma conferida no material, poderá lhe servir:

https://under-linux.org/forums/mikro...-avancado.html

3. quando chegar ao uso de 10mb, troque os cartões por 2 XR5, amigo, depois de testar voce vai dar risada dormindo!!
    é fora de serio.

mas parabens, nessa distancia não é moleza fechar um enlace nao.

e outra coisa, eu uso tambem essas RB e quando não passa nada pelo link e faço o teste de throughput, me indica 22mb +/-. quando está passando 10mb de link e coloco o teste junto, pass aao todo pela interface +/- 35mb.
    tenta testar assim, com bastante consumo, dai voce ve o real do enlace e não o que a RB por falta de processamento pode indicar que esta passando.

abraços

4. Para quem gosta e precisa de troughput, experimentem a RB433AH setada a 800Mhz com cartões R52H (350mW) e antenas Hyper de 32,5dBi. Em testes de bancada (12 Km) o link fechou com 16MB Half-duplex usando o protocolo NSTREAM claro.
    Agora vou testá-la com Dual NsTream em Hull Duplex para ver quando vai dar....

5. Ae pessoal......obrigado pelas dicas, com certeza vou fazer o teste com esses cartões, e vamos colaborando com dicas companheiros.......até mais e ficam com Deus.......até mais....e grande abraço a todos....

Tópicos Similares

1. PTP com duas NanoBeam M5 400 5G
    Por fabiooberdorfer no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-02-2015, 06:50
  2. Respostas: 8
    Último Post: 21-11-2010, 20:32
  3. Trabalhar com duas rede no servidor e dois links
    Por oyama no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-08-2005, 13:00
  4. Respostas: 6