+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um grande projeto

    Ola galera to com um probleminha e espero conseguir alguma ajuda com vc's seguinte tenho que interligar pontos pela cidade o problema e que os pontos sao no meio da rua tipo calçadas, ai to atraz de uma forma de viabilizar isso exemplo :


    colocar um poste de 12mt mais uma antena 24dbi e radio peba mesmo tipo gilink ( o problema e colocar o poste que e muito caro e tem que ter autorizacao pra quebrar as calçadas ..... e etc.....)

    ou colocar um mastro de 10mt estanhar para nao ficar balancando e escolher um radio com antena integrada ( o pro tenho que fazer media de 1,5 para meu repetidor na maioria dos pontos e provavelmente nao terei visada limpa , talves arvores ou telhados de casa duples no maximo .) ae queria saber se alguem tem alguma ideal de alguem que tenha feito um projeto asim e que radios poderia fazer 1,5 km nlos

    lembrando estou orcnado cada ponto por volta de 3,500 no maximo se nao inviabiliza o projeto quais que solucao dentro desse valor por ponto sera bem vinda .....................

  2. #2

    Padrão

    Nesta faixa de valor por ponto da para utilizar Alvarion.

    Eles tem um Nlos compacto, que permite 8 SU, e o valor por ponto
    ficara em torno disto.

  3. #3

    Padrão

    Vc quer fazer uma cidade virtual ou bairros?


    Pq vc não faz parceria com a Empresa de Energia Elétrica, ou mesmo com a prefeitura , pra não ter que colocar postes seus ? Até mesmo esmpresas privadas onde posso colocar o rádio ...

    Um excelente solução seria em Mesh...

  4. #4

    Padrão nao e cidade virtua

    oi nao e isso eu nao quero atender banda larga como uma cidade virtual ou coisa do tipo nao tenho e que interligar cameras por toda cidade sao 60 pontos e pressiso interligar via wireless ,,,,,,, o problema e que os pontos sao sempre no canteiro central de uma via ou coisa parecida ae so posso livrar os obstaculos com poste pois com mastro vai ficar balancando pelo pesso na ponta .......


    to atraz de radio que fassa 1,5 km nlos ou que tenha uma sensibilidade minto alta em recepecao de sinal .........

    ex alvarion ---- altair so que quero algo para cliente e nao repetidor .........

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Oi Amigo, aqui na minha cidade as cameras são colocadas em mastros mesmo, agora você tem que ver que tipo de material seria util pra você colocar mastro por ai....pois dependendo da espessura do metal ele não balança.

  7. #7

    Padrão finalmente uma luz

    ola sim consegui algo porem fora da faixa de preço suportavel pelo projeto ( o nome e Altai) radio muito bom porem cerca de 15mil reais uma unidade base os clientes e um pouco mais barato ....

    fiquei com a solucao de usar um poste mesmo e ja to me testes ................


    ( fiz uma teste com esse altai que compramos so pra esse fim o resultado foi avalasador ( sem visada cerca de 1km apontei a antena para cozinha de uma ap na frente e consegui sinal de -70dbm banda de 300k ) ) pena que ele ta muito caro ......

  8. #8

    Padrão

    Vc consegiu representante no Brasil desse altai?

  9. #9

    Padrão Altai

    nao no brasil; mas existe uma rapaz chamado silvio que ta meio como itermediario desse radio o telefone é (85) 96451493

    se vc ligar fala em meu nome leonardo ........ da fortal ....

  10. #10

    Padrão

    me passa o e-mail dele, não consegui por telefone

    [email protected]