Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Pessoal,

Estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber qual a melhor distribuição para Firewall, achei bastantes distribuições próprias como por exemplo o IPcorp, Trustix, etc, alguém conhece uma bem legal ou é melhor usar um Debian por exemplo.

Muito grato pela ajuda de todos

2. Citação Postado originalmente por fabiorvs Ver Post
    Bom dia Pessoal,

Estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber qual a melhor distribuição para Firewall, achei bastantes distribuições próprias como por exemplo o IPcorp, Trustix, etc, alguém conhece uma bem legal ou é melhor usar um Debian por exemplo.

Muito grato pela ajuda de todos
    fabio,

Atualmente a marioria das distros utilizam o Firewall "Iptables". A ferramenta é padrão, pois ficou obsoleto o Firewall Ipchains após a chegada do Iptables. Agora, você deve escolher qual distro vai satisfazer as suas necessidades e qual a distro tem ferramentas mais adequadas para você.

atenciosamente,

3. Pra vc usar algo bem simples, tente o Coyote linux, ou o BrazilFW, sao distribuições livres so para roteamento e firewall, eu se vc tiver a fin de gastar um dinheirinho, nao muito, eu recomendo o Mikrotik, ele e um sistema derivado do linux, que e muito facil de configurar e vc pode ver as regras funcionando em tempo real, o que ajuda muito a saber se vc ta fazendo o certo. o mikrotik tem crackeado pela internet afora, mais eu nao recomendo, ele e muito baratinho... sem falar nos opçoes free.

Coyote linux www.coyotelinux.com
    brazilfw www.brazilfw.com.br
    mikrotik www.mikrotik.com

4. Bom dia,

Não conheço o Mikrotik, ele é uma distribuição ou um hardware.

Muito grato pela ajuda

5. Citação Postado originalmente por fabiorvs Ver Post
    Bom dia,

Não conheço o Mikrotik, ele é uma distribuição ou um hardware.

Muito grato pela ajuda
    Fabio,

O mikrotik é um sistema operacional baseado em Linux, onde possui todas as ferramentas necessárias para a manutenção do provedor. Leve, e utilizando o software winbox, poderás acessá-lo pelo windows com um interface gráfica enxuta e de fácil configuração.

Atenciosamente,

Tópicos Similares

1. melhor distro para HA
    Por fabio_cps no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-11-2004, 18:55
  2. Script para Firewall
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-04-2004, 07:45
  3. distro para o apache
    Por aguizo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-02-2004, 07:06
  4. Qual a melhor distro para instalar em micros antigos ?
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 18-11-2003, 07:47
  5. Uma distro para trabalhar com WinModem??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 13-11-2003, 07:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L