+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos, montei um sistema para tirar boletos e consultas em php para o sistema de uma empresa. ele roda no Tomcat no windows 2003 server na porta 8080. Ja sofri varias invasões, os caras entram e colocam varios arquivos tipo 34343.exe, 4545489084954ere.exe q ficam enviando pacotes na internet não sei pra onde, o processador do meu servidor chega a 100% varias vezes ao dia o tornando lento e instável.

Oque eu gostaria e q me indicassem um firewall para por antes de 2003server, um q bloquei tudo e so permita acesso na porta 8080 do servidor Web Tomcat, tipo meuip:8080 para acessarem a pagina do sistema online. e não deixasse passar mais nada. Mais preciso q qualquer pessoa de fora possa acessar o meip:8080 para consultar o sistema e mas nada.

2. Olha...uma dia bem humilde (já que dizem que se conselho fosse bom, ninguém daria, e sim, venderia):

Montei um servidor Apache, seja no Linux ou no Windows.

Quando ao Firewall, você tem a opção de utilizar o ISA Server no Windows 2003.

Agora... se você quiser, pode montar um servidor gateway (ou firewall, como queira) Linux.
    Nele você instala o Apache com PHP e MySQL. E de quebra monta um firewall com o IPTables para aprimorar a segurança do servidor.

No mais, pelo que eu entendi da sua dúvida, é isso.

abracos

3. O problema e que tem q ser no server 2003 pq faço acesso direto a base q e SqlServer2000. então teria q fazer memso um firewall antes dele, ou usar ISA Server mais neste nunca mechi.

4. Antes de mais nada, faça outro servidor windows. Esse já está comprometido.

Apos instalar o win2003server, atualize ele.

Outra coisa que podes fazer é fazer o IIS escutar somente em ip de rede interna (ex. 192.168.1.1)
    Ou, se nao quiser usar o ISA server, existe um port do ipfw para o windows (ipfw - firewall do freebsd).

.

5. Você averiguou se a injeção de arquivos, não esta ocorrendo atraves dos codigos PHP. Pois se forem, não adiantara vc colocar firewall algum ai e sim criar medidas de segurança atraves dos codigos.

Um firewall, que pode lhe ajudar. Utilizei em minha infra-estrutura quando tinha DNS Cache em Windows 2003, foi o outpost firewall.

Agora como disseram anteriormente, acredito que este seu windows, já esteja comprometido, reinstale ele por completo.

Tópicos Similares

1. Autenticar no AD do Windows 2003 server
    Por jeroal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-05-2009, 00:47
  2. Imprimir do Fedora 8 em Impressora Instalada no Windows 2003 Server
    Por marceloadeo no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 27-05-2008, 17:30
  3. Controlador de Domínios do Windows 2003 SERVER
    Por JOTAPE no fórum Servidores de Rede