+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde gente, é meu primeiro post mas ja venho lendo esse forum ha algum tempo, estou iniciando no MK e estive lendo muita coisa aki sobre bloqueio de clientes por horario, peguei ate uma regra postada pelo Josevaldo que e a seguinte ---- ip firewall filter add chain=forward src-address=192.168.0.10 dst-address=0.0.0.0/0 time=7h-17h59m,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" disabled=no

porem pude observar o seguinte:

1 - caso precise usar o seguinte horario - liberar as 08:00 e bloquear as 20:00, essa regra nao funcionaria pois o MK nao aceita o horario inicial maior do que o horario final.

2 - e o mais interessante, criei essa regra porem liberando as 12:00 e bloqueando as 00:00, blz, funcionou bem ate as 22:00. Pois o MK estava bloqueando todos os clientes as 22:00 sendo que era para dropar as 00:00. Verifiquei o clock do Mk e esta correto a data tambem. Entao gostaria que alguem pudesse me ajudar, pois tenho plano de acesso de 12 horas aki e to fazendo o bloqueio e liberacao dos clientes na munheca gente. Peco por favor que me ajudem. e qq duvida que eu possa ajudar, estou a disposacao. Grato. Lucas Polito

2. É mais vantajoso você criar script e schedulers para bloqueio e desbloqueio.

3. obrigado por ter respondido, agora, sem querer abusar, teria como vc me mandar exemplo pois ainda nao tenho ampla experiencia em MK. e tb aproveito para lhe perguntar uma outra coisa, tenho uma placa rb500r5 onde nao consigo acessar o new terminal do MK, toda vez que tento me conectar ele da a msg de disconnect... ja viu alguma coisa parecida? tem como dar um resete na placa? pelo botao de resete nao reseta.

4. Citação Postado originalmente por LUCASPOLITO Ver Post
    Boa tarde gente, é meu primeiro post mas ja venho lendo esse forum ha algum tempo, estou iniciando no MK e estive lendo muita coisa aki sobre bloqueio de clientes por horario, peguei ate uma regra postada pelo Josevaldo que e a seguinte ---- ip firewall filter add chain=forward src-address=192.168.0.10 dst-address=0.0.0.0/0 time=7h-17h59m,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" disabled=no

porem pude observar o seguinte:

1 - caso precise usar o seguinte horario - liberar as 08:00 e bloquear as 20:00, essa regra nao funcionaria pois o MK nao aceita o horario inicial maior do que o horario final.

2 - e o mais interessante, criei essa regra porem liberando as 12:00 e bloqueando as 00:00, blz, funcionou bem ate as 22:00. Pois o MK estava bloqueando todos os clientes as 22:00 sendo que era para dropar as 00:00. Verifiquei o clock do Mk e esta correto a data tambem. Entao gostaria que alguem pudesse me ajudar, pois tenho plano de acesso de 12 horas aki e to fazendo o bloqueio e liberacao dos clientes na munheca gente. Peco por favor que me ajudem. e qq duvida que eu possa ajudar, estou a disposacao. Grato. Lucas Polito

Olá! amigo!

Tenta isso aqui.
    add chain=forward src-mac-address=(MAC do cliente) \
    time=((Intervalo de hora que vc quer) 23h10m-23h59m),sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop \
    comment="Bloqueio Spamms - 1" disabled=no
    add chain=forward src-mac-address=(MAC do cliente) \
    time=((Intervalo de hora que vc quer) 0s-7h),sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" disabled=no
    add chain=input src-mac-address=(MAC do cliente) \
    time=((Intervalo de hora que vc quer) 23h10m-23h59m),sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" \
    disabled=no
    add chain=input src-mac-address=(MAC do cliente) \
    time=((Intervalo de hora que vc quer) 0s-7h),sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" disabled=no

Espero quer siva pra vc! Abraços!

Tópicos Similares

1. Bloqueio de cliente por horario
    Por TATATHUNDERNET no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-03-2011, 09:37
  2. Bloqueio de Cliente por horario
    Por mikrotik2007 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-11-2006, 16:44
  3. Controle de Clientes por AP
    Por RBI no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-01-2005, 22:44
  4. Bloqueio de portas por horários previamente determinados!
    Por speedfull no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 12-10-2004, 10:10
  5. Quantidade de Clientes por AP
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-07-2004, 08:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L