Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, estou com um problema. Estou implantado um servidor mikrotik 2.9.27 em uma rede windows e preciso que os terminais se enxerguem na rede. Todos navegam na internet, os usuarios que eu queria bloquear ja estão bloqueados, o proxy full esta funcionando perfeitamente, mas os clientes nao conseguem se ver na rede. É uma empresa e eles compartilham impressoras e arquivos. Ja desativei todas as regras e percebi que havia uma que nao deixava com que eles se vissem, mas apaguei a regra e funcionou. Se passaram 10 minutos e começaram a nao se enxergar de novo. Alguem ja teve esse problema? Existe alguma regra que tenho que criar para nao acontecer isso?

Agradeço pela ajuda.

Celso Werner

2. amigo passa mais informacoes da tua rede, tipo configuracoes de protocolo tcp/ip...

3. Crie regras de firewall com as porta de compartilhamento do windows. Uso aqui e não tive problemas, nem precisei configurar. Veja se não tem alguma regra bloqueando isto.

4. Citação Postado originalmente por celsocw Ver Post
    Ola pessoal, estou com um problema. Estou implantado um servidor mikrotik 2.9.27 em uma rede windows e preciso que os terminais se enxerguem na rede. Todos navegam na internet, os usuarios que eu queria bloquear ja estão bloqueados, o proxy full esta funcionando perfeitamente, mas os clientes nao conseguem se ver na rede. É uma empresa e eles compartilham impressoras e arquivos. Ja desativei todas as regras e percebi que havia uma que nao deixava com que eles se vissem, mas apaguei a regra e funcionou. Se passaram 10 minutos e começaram a nao se enxergar de novo. Alguem ja teve esse problema? Existe alguma regra que tenho que criar para nao acontecer isso?

Agradeço pela ajuda.

Celso Werner
    se nao ta bloqueando o netbios nao? sao as portas 135-139 tcp

5. o pior é que teve uma configuração que eu coloquei que estava bloqueando sim, mas depois que desativei a mesma ele voltou a funcionar, e logo em seguida parou de novo. Vou resetar e comecar tudo de novo colocando apenas o basico de que eu preciso, eu puxei um backup pronto e deu a m.... que deu. Ja descobri que no mikrotik nao adianta pegar receita de bolo, é que sou novo e tinha que me basear em alguma coisa. agora estou fazendo um tutorial para configurar o basico do que eu preciso, e depois acho que irei postar aqui, pois tem todas as duvidas dos iniciantes que ficam apanhando até pra fazer o mikrotik pingar pra web. Obrigado pela ajuda de todos

Tópicos Similares

1. Clientes PPPoE se enxergam na rede?
    Por gustavo_marcon no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 24-04-2012, 20:42
  2. Clientes se enxergam na rede
    Por gilmuor no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-10-2011, 12:16
  3. Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2009, 13:07
  4. Clientes se enxergam na rede!!