Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá.
    Vou postar aqui a experiência que estou tendo com o MK há um ano e meio e deixar as conclusões que cheguei após muito quebrar a cabeça e quase desistir de usá-lo.

Por mais de um ano o meu sistema passava por lentidão em horários não específicos (pings em torno de 3000ms), fiz tudo o que foi possível em questão a equipamento, troca de antenas, troca de RB´s, configurações colhidas aqui no fórum, ou seja, inúmeros testes e muito dinheiro.

O que acontecia e acredito que aconteça com a maioria das pessoas que não estão tendo uma boa "convivência" com MK é o fato de que ele nos dá inúmeras opções de controles wireless, ou seja, ele "faz" o que configuramos, correto? Portanto é impossível que uma rede com níveis de sinal altos (aqui não aceito usuários acima de -75) e ack tb alto seja uma rede rápida (pings baixos), e não é problema com o MK ou a RB, ele está trabalhando para o que foi configurado, ele não faz "milagre".

A solução aqui foi muito simples mas trabalhosa, configurei o MK simplismente para aceitar "usuários" com sinal perfeito, ack "aceitável", e lógico correria para corrigir os clientes que não se enquadravam. Infelizmente perdi alguns clientes pois em alguns lugares específicos não havia como ter um bom sinal e nesses casos o melhor é conversar e tentar alguma solução mesmo que seja indicando um concorrente, pois os outros pagam para obter qualidade.

Quero deixar claro que esse foi o meu caso, mas que acabou com todos os problemas da rede, hj tenho cerca de 150 usuários simultâneos em três RB´s e ping em torno de 3ms em qualquer momento, sem falar que o telefone quase não toca mais.

Espero ajudar aos tantos que estão passando por isso.
    Obrigado.

2. Fiz isso aqui tb, ack somente abaixo de 50, sinal somente acima de -75, ainda tenho uns clientes com sinal ruim mas eu vou corrigir quando colocar a nova torre.

Um problema grave que tenho aqui é interferencia, meus radios ficam na mesma torre que do concorrente, ele é um coitado unica coisa que sabe é usar amplificador, tenho que ficar procurando canal pra ver qual tá "melhor", além de ter adotado filtro de ruídos (se não tivesse colocado eu tinha muita dor de cabeça).

Nestes momentos de grande interferencia, a latência oscila muito com grande perca de pacotes.

3. O sinal nao manda quase nada .. se vc tiver um cliente com 79 snr e o troughput acima dos 2 mega pode ativar o que mata o cartao e clientes conectados abaixo de 1 mega sendo sinal forte ou fraco ..
    Eu tinha clientes a 100 metros do pop e estava com 400 k de troughput , fiz um apanhado geral e hoje tenho trafego de 2,5 mega em um cartao com 100 online e mais de 150 cadastrado em 1 so.
    O lance de interferencia seria usar setoriais boas e horizontais.

4. Desculpem a ignorancia, mais só consigo ver estes resultados usando routerboard ou com placa wireless no pc né? se eu usar o MK em um pc e joga ele em um AP, não consigo ter estes resultados? ou teria? aonde consigo ver o ACK e o troughput dos clientes ?

Obrigado

5. voce deve ta ficando doido ? sinal nao manda quase nada ? huauhahuauhhua

sinal ruim = retransmissão = CRC = queda no troughput !!!

o ACK eh uma "feature" dos cartoes atheros... e outros fabricantes... eh um meio de temporizar os pacotes fazendo com que se tenha o maximo de troughput. ... ja os cartoes prism usam outro tipo de controle...

aqui procuro manter menor sinal proximo de -65 ..

Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    O sinal nao manda quase nada .. se vc tiver um cliente com 79 snr e o troughput acima dos 2 mega pode ativar o que mata o cartao e clientes conectados abaixo de 1 mega sendo sinal forte ou fraco ..
    Eu tinha clientes a 100 metros do pop e estava com 400 k de troughput , fiz um apanhado geral e hoje tenho trafego de 2,5 mega em um cartao com 100 online e mais de 150 cadastrado em 1 so.
    O lance de interferencia seria usar setoriais boas e horizontais.

Tópicos Similares

1. Solução barata para ping, qual??
    Por gabrielest no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 14-08-2016, 15:49
  2. Respostas: 30
    Último Post: 29-04-2009, 20:09
  3. Respostas: 41
    Último Post: 17-08-2008, 23:11
  4. SoluÇÃo Ping Alto!!!
    Por ariew no fórum Redes
    Respostas: 3